Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Curta-metragem de diplomado da ESAD.CR selecionada para Festival em Nova Iorque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A luz escureceu nos teus cabelos”, a nova curta-metragem de Bruno Carnide, foi selecionada para o PUFF - Portugal Underground Film Festival, em Nova Iorque, que decorreu entre os dias 6 e 8 de setembro. Este é mais um reconhecimento do talento do jovem realizador, diplomado pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR). Esta é também a única curta-metragem portuguesa selecionada para o Seoul International Extreme-Short Image & Film Festival, em exibição na cidade de Seoul, na Coreia do Sul, de 26 a 30 de setembro.
Bruno Carnide

A somar a estas distinções, o videoclip «Back to the Future» da banda “Nice Weather for Ducks”, realizado igualmente por Bruno Carnide, em conjunto com Cláudio Cigarro, recebeu o 2.º Prémio de Melhor Videoclip no Festival de Curtas-Metragens de Faro (FARCUME), realizado entre os dias 28 e 31 de agosto.

A curta-metragem de Bruno Carnide, que retrata uma viagem que se transforma num caminho ao interior de uma fotógrafa misteriosa, conquistou a organização do PUFF com a sua qualidade artística. O PUFF é um Festival que dá destaque a produções menos comerciais e que não chegam a todos os públicos.

Susana Rodrigues, diretora da ESAD.CR, salienta que “é com grande satisfação que vemos o reconhecimento internacional e nacional de um antigo aluno da ESAD.CR, do curso de Som e Imagem”.

O jovem realizador, de 26 anos, é natural de Leiria, e mostrou desde cedo que o seu percurso artístico e profissional seria na sétima arte. Bruno Carnide licenciou-se em Som e Imagem na ESAD.CR, promoveu vários eventos e festivais de música e cultura, iniciando-se no cinema em 2009 com a curta-metragem de animação «Os teus últimos dias como criança». Este primeiro trabalho valeu-lhe o prémio de “Melhor animação” no Festival “Até Breves” e várias seleções em festivais nacionais e internacionais.

Bruno Carnide foi várias vezes nomeado e premiado, e viu trabalhos seus exibidos em mais de 50 festivais e mostras de cinema nacionais, destacando-se a igualmente a curta-metragem «Em Terra Frágil», vencedora do Prémio CinEuphoria 2012 e da Melhor Direção de Fotografia nos Moscars Al-Hurria IFF (Egito). Em fotografia Bruno Carnide fez a sua estreia também em 2009, com um trabalho para o álbum “Between Waves”, do músico David Fonseca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1