Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Quero um líder para o meu concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cada vez mais vejo estampadas, seja na nossa política local, ou um pouco por todo o país, as grandes diferenças entre aqueles que, disputando os mesmos votos, afirmam defender o mesmo, o melhor para os seus concidadãos, para as pessoas das suas origens, da sua terra e do seu país. Todos dizem ter ideias diferentes e melhores que as restantes, alternativas e inovadoras, apresentam-nas como que saídas de uma mente brilhante, como as grandes soluções dos nossos tempos. Felizmente hoje temos aquilo que nos permite estar informados, poder ser criticos, trocar, partilhar e confrontar ideias – temos liberdade. Tomo por isso a liberdade de não me perder na superficialidade da maior parte das ideias. Arrisco-me a atravessar o terreno da falácia, mas concentro-me a montante das ideias, nas pessoas que as têm.

Precisamos de um líder! O que eu quero para o meu concelho não é um rei fraco, desse já todos sabemos, e há muito tempo, que “faz fraca forte gente”. Líder não é aquele que adquire o seu poder e responsabilidade por uma – quase que lhe poderíamos chamar – hereditariedade política, mas é aquele que é reconhecido, por aqueles que pretende liderar, como tal. Sem reconhecimento de capacidades não há legitimidade na liderança, não há confiança nem esperança.

Nem todos têm de ser líderes, nêm todos têm a visão, a coragem, e a determinação para tal. Não são mais nem menos do que quaisquer outros, ressalvo, ainda assim, não tenho quaisquer dúvidas ao afirmar que, nas caldas, são agora escassos.

Sente-se nas ruas, sente-se nos caldenses cansados de mais do mesmo, sente-se na visível angústia de quem não quer ver a sua cidade perder-se. O que se sente é que urge submeter o poder aos valores que os caldenses defendem, que urge a necessidade de haver um líder que, sem desrespeitar essa suprema condição, seja firme na hora de nos defender, tenha voz na hora de nos guiar, visão na hora de decidir e, sobretudo, que tenha a humildade que lhe permita jamais esqueça a sua missão, e que não confunda os interesses que deve servir.

Porque ter ideias é importante mas não basta, é preciso dar-lhes futuro. Ideias há muitas, e são de todos, o que precisamos é de alguém que as saiba escolher e aplicar. Cada um de nós é responsável pela liderança que todos têm, cada um de nós deve procurar, antes das cores, das famílias e das famas, conhecer as pessoas. Caldas pode ter um líder, que responda às nossas necessidades com a coragem que sabemos ser necessária. Corrijo, caldas tem um líder, esse líder tem valores, tem experiência, tem coragem, respeito e liderança.

Esse líder tem também um nome, Manuel Isaac.

Rodrigo Cipriano

Candidato à Assembleia Municipal de Caldas da Rainha pelo CDS-PP

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais