Vital Rosário, vereador da autarquia da Lourinhã, explica os objetivos: “Com este novo produto turístico pretendemos apostar numa das características únicas do concelho, que é a nossa orla costeira e que é excelente para quem quer iniciar-se na prática do surf. Esta modalidade tem registado um enorme crescimento nos últimos anos mas é necessário potenciá-la. Pretendemos trazer para a Lourinhã um público que nunca praticou surf e que encontrará aqui as melhores praias para se iniciar no surf”.
“Um dos principais constrangimentos do turismo nacional é a sazonalidade e por isso urge apoiar a criação de novos produtos turísticos que consigam captar a atenção dos turistas ao longo de todo o ano. Esta aposta no surf é apenas uma das várias medidas que estão a ser estudadas para combater a sazonalidade na região”, acrescenta Vital Rosário.
Segundo André Macedo, secretário executivo da Oestecim, a comunidade intermunicipal do Oeste associa-se a esta iniciativa no âmbito da promoção da marca Oeste Portugal. “Uma das nossas prioridades é dar a conhecer e promover o que de melhor o Oeste tem e a Lourinhã tem vindo a crescer na prática do surf e é necessário apoiar este crescimento”, frisou.
O produto ‘Surf para Kotas’ irá ser comercializado pela agência de viagens Oestetur ao longo de todo o ano por preços a partir de 125 euros por pessoa em quarto duplo num programa que inclui duas aulas de surf na Praia da Areia Branca, duas noites de alojamento, um jantar, visita guiada ao Museu da Lourinhã, visita guiada ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e visita guiada à Adega Cooperativa da Lourinhã (com prova de aguardente). Este programa também estará disponível sem alojamento por 70 euros por pessoa.
O evento de lançamento, que conta com a parceria das escolas de surf e várias unidades hoteleiras da região, irá decorrer entre 4 e 6 de outubro e as reservas podem ser feitas através do site www.oestetur.com ou através do número 261 092430.
0 Comentários