Jogo de apresentação da equipa de futebol feminino de A-dos-Francos
O jogo de apresentação aos sócios da equipa de futebol feminino de A-dos-Francos correu de feição, apesar das atletas ainda se apresentarem a recuperar das férias e outras à procura do descanso desejado. Com uma equipa na roda do futebol nacional, também algumas jogadoras começam a ser amplamente requisitadas para as diversas seleções o que as leva a não descansarem, o que se traduz numa gestão de recursos por parte de Paulo Sousa, técnico de A-dos-Francos. Além deste contratempo, estão ainda algumas das titulares a recuperar de lesões, pelo que se adivinha uma época bastante trabalhosa para a turma do futebol feminino, que este ano aposta num conjunto no campeonato nacional e outro no campeonato distrital e que será um complemento para a equipa principal. No jogo de apresentação, no campo que será a casa de A-dos-Francos esta época, o sintético Luís Duarte, na cidade das Caldas, apesar do muito calor o público e familiares não deixaram de comparecer e mais uma vez voltaram a ver bom futebol a espaços.
O grupo tem muitas caras novas e algumas que ainda estão de férias ou a recuperar de lesões
Para Paulo Sousa este encontro “foi um bom teste”, perante uma equipa com boa organização e qualidade.
Apesar de estar muito calor, o encontro “permitiu afinar alguns processos de organização” num grupo com muitas jogadoras novas e que apenas treinaram nove vezes juntas.
“Estamos na rampa de lançamento para começarmos o campeonato”, frisou.
Paulo Sousa espera que o campeonato nacional seja positivo, pretendendo assegurar a manutenção.
“O campeonato passa por conhecer a prova. Temos a noção de que nada será como no ano passado e vamos apanhar com equipas com uma organização de vários anos. Jogadoras muito experientes e nós vamos crescer e ver se conseguirmos este ano a manutenção. Se a conseguirmos na primeira fase seria ótimo pois discutiríamos o título, caso contrário nada será contra os nossos objetivos, que é a manutenção e pensar jogo a jogo. Elas devem jogar e ganhar jogo a jogo, crescer e amadurecer, ganhando experiencia para serem cada vez mais fortes”, destacou.
Carlos Barroso
0 Comentários