Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Festa do Coto cativa jovens

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa em honra de Nossa Senhora dos Anjos, no Coto, organizada por uma comissão da ARECO, decorreu de 30 de agosto a 2 de setembro. Tem vindo a crescer e é atualmente um evento que atrai milhares de pessoas. Os bailes de verão têm mostrado alguma aproximação dos jovens às festas populares e a festa do Coto não foi exceção. A juventude dançou no bailarico como há muito tempo não se via.
Tapete vermelho da festa da freguesia do Coto

Além dos grupos musicais, os Dj´s Diogo Menasso, Eurico Lisboa, MC Fubu, Pedro Diaz, Jay e o DJ Gury passaram pela festa e levaram os melhores ritmos do verão. Esta nova moda de Dj´s em festas populares tem vindo a cativar o público jovem.

Satisfeito com o balanço da festa, o presidente da Junta do Coto não deixa de notar que “as pessoas estão mais próximas deste tipo de eventos, especialmente os jovens”, que marcaram forte presença na Festa do Coto.

Carlos Cravide acredita que “os adolescentes estão mais atentos ao que é “tradicional”, além de que “fazer uma noitada numa festa popular sai mais barato do que ir a um bar e a uma discoteca”.

“São as raparigas que me trazem a esta festa”, disse Rafael Mendinhas, de 17 anos, que gosta muito deste festejo do Coto porque tem boa música e um ambiente “espetacular”.

Natércia Oliveira declarou que os “bailaricos estão na moda”. “As bebidas são mais baratas do que num bar ou discoteca e as pessoas divertem-se”, destacou, adiantando que “os mais velhos têm a música popular e os mais novos têm a música dos DJ’s”. “A ARECO tem inovado e conseguiu dar outra dimensão ao festejo, cativando não só pessoas deste concelho como da região”, apontou.

Freguesia é agregada

A pouco tempo da Junta de freguesia do Coto ser agregada às freguesias de Nossa Senhora do Pópulo e São Gregório, o executivo homenageou no passado domingo, no recinto da festa, cerca de 200 elementos que passaram naquela Junta de Freguesia desde 1892 até à atualidade. Carlos Cravide lamentou o destino da sua freguesia, que é uma das agregadas, referindo que é “justo prestar homenagem a todas as pessoas que trabalharam e que fizeram desta freguesia a segunda que mais cresceu nos últimos 11 anos, quer em habitantes quer em habitações”. Foi colocado na sede da Junta um painel com essa mesma distinção.

Neste dia foi também inaugurado simbolicamente um jardim público criado pela Junta num terreno que estava cheio de mato.

Carlos Cravide fez um balanço positivo do seu mandato. “Não construímos nada de revelante mas tivemos cuidado com o Jardim de Infância que está mais funcional, fizemos a manutenção de algumas obras. Saímos de cabeça erguida”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto