Além dos grupos musicais, os Dj´s Diogo Menasso, Eurico Lisboa, MC Fubu, Pedro Diaz, Jay e o DJ Gury passaram pela festa e levaram os melhores ritmos do verão. Esta nova moda de Dj´s em festas populares tem vindo a cativar o público jovem.
Satisfeito com o balanço da festa, o presidente da Junta do Coto não deixa de notar que “as pessoas estão mais próximas deste tipo de eventos, especialmente os jovens”, que marcaram forte presença na Festa do Coto.
Carlos Cravide acredita que “os adolescentes estão mais atentos ao que é “tradicional”, além de que “fazer uma noitada numa festa popular sai mais barato do que ir a um bar e a uma discoteca”.
“São as raparigas que me trazem a esta festa”, disse Rafael Mendinhas, de 17 anos, que gosta muito deste festejo do Coto porque tem boa música e um ambiente “espetacular”.
Natércia Oliveira declarou que os “bailaricos estão na moda”. “As bebidas são mais baratas do que num bar ou discoteca e as pessoas divertem-se”, destacou, adiantando que “os mais velhos têm a música popular e os mais novos têm a música dos DJ’s”. “A ARECO tem inovado e conseguiu dar outra dimensão ao festejo, cativando não só pessoas deste concelho como da região”, apontou.
Freguesia é agregada
A pouco tempo da Junta de freguesia do Coto ser agregada às freguesias de Nossa Senhora do Pópulo e São Gregório, o executivo homenageou no passado domingo, no recinto da festa, cerca de 200 elementos que passaram naquela Junta de Freguesia desde 1892 até à atualidade. Carlos Cravide lamentou o destino da sua freguesia, que é uma das agregadas, referindo que é “justo prestar homenagem a todas as pessoas que trabalharam e que fizeram desta freguesia a segunda que mais cresceu nos últimos 11 anos, quer em habitantes quer em habitações”. Foi colocado na sede da Junta um painel com essa mesma distinção.
Neste dia foi também inaugurado simbolicamente um jardim público criado pela Junta num terreno que estava cheio de mato.
Carlos Cravide fez um balanço positivo do seu mandato. “Não construímos nada de revelante mas tivemos cuidado com o Jardim de Infância que está mais funcional, fizemos a manutenção de algumas obras. Saímos de cabeça erguida”, sublinhou.
0 Comentários