Caldas apresentou mais escalões de futebol e debate-se com falta de espaço para treinar
O Caldas apresentou aos sócios mais três escalões de futebol - juvenis B, iniciados B e sub 13 - e Vítor Marques, presidente do clube, mostrou alguma preocupação por não haver espaços suficientes para que todos os atletas possam treinar. “Com mais equipas, mais treinos. Temos um problema acrescido. A câmara teve de alterar os horários no relvado do campo Luís Duarte, porque a equipa de futebol feminino A-dos-Francos vai treinar e jogar nesse espaço e o rugby também pediu o campo porque vai ter mais equipas. Tudo isso provoca limitações porque a distribuição dos tempos implicou redução a todos. No caso do Caldas, o que complica mais é o facto de termos treinos a terminarem pelas 23 horas, o que para jovens desta idade é demasiado complexo cumprir. Nós não vamos utilizar alguns horários e pela informação que temos, nem nós nem outros clubes o vão fazer”, disse.
-O presidente do Caldas à esquerda com alguns dos novos técnicos e diretos do futebol juvenil
Segundo Vítor Marques a solução só surgirá no próximo ano com a obra do relvado sintético no Campo, apesar do relvado da Quinta da Boneca também estar a precisar de uma reforma.
“No nosso concelho existem infra estruturas, em alguns casos em excesso, mas no caso de relvados naturais ou sintéticos temos um deficit dado o elevado número de equipas e de atletas. Temos a esperança que na próxima época isso possa ser alterado, com mais um relvado sintético no Campo”, afirmou.
O Caldas Sport Clube deverá continuar a ser o clube com mais atletas e equipas inscritas na associação de futebol de Leiria, com cerca de 400 jovens praticantes de futebol.
Este número é de tal forma elevado que está a direção a constituir duas equipas de futebol onze no escalão de iniciados para disputarem o campeonato distrital.
“Temos expectativa que teremos muitos atletas no escalão de iniciados. Admitimos fazer duas equipas para o campeonato distrital, além de já termos uma equipa no campeonato nacional”, referiu.
Carlos Barroso
0 Comentários