Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

António Carneiro despede-se da Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Carneiro deixou no passado dia 21 a presidência da Turismo do Oeste.
António Carneiro passou uma boa parte da sua vida à frente da Turismo do Oeste (foto Carlos Barroso)

“Nunca é fácil uma despedida. Muito menos quando ao longo do que se pode, quase, dizer “uma vida”, se construiu, apaixonadamente, um projeto em que se acreditava. A “fusão” (assim eufemisticamente chamada na Lei 33/2013) com a Turismo do Centro é, apenas, um acidente de percurso resultante de uma golpada jurídico/política que o tempo se encarregará de clarificar e corrigir”, manifestou.

“Facilmente se demonstra (ver por exemplo o Dec.-Lei 228/2012) que o Oeste é, e sempre será, “Lisboa e Vale do Tejo” e todos os documentos oficiais de Planeamento e Ordenamento do Território determinam que hoje saudássemos a existência, como no nosso PROT, de uma Região de Turismo Oeste e Vale do Tejo, e não este absurdo”, sustentou.

“68 anos feitos, parto para a reforma com o travo amargo da derrota numa “batalha”, numa “guerra” não terminada. Espera-me uma reforma inquieta, no desassossego de tudo ter de fazer para repor o Oeste no lugar que lhe pertence. Mas parto, também, perdoe-se-me a imodéstia de o poder afirmar, que se não fiz tudo o que era esperado, sempre trabalhei com a convicção de estar a defender os interesses do Oeste, suas empresas e Municípios, fazendo-o honesta e dedicadamente”, desabafou António Carneiro.

E concluiu: “Neste ingrato momento, mau grado o absurdo da “fusão” (um território com 100 Municípios!), fica a certeza de que os interesses vitais do Oeste, seus produtos turísticos, Empresas e Municípios, estão minimamente defendidos e que a Delegação Oeste da “Turismo do Centro” continuará a ser a casa daqueles que continuam a construir o destino turístico Oeste”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais