A tomada de posse dos novos órgãos eleitos da AHBVCR aconteceu no dia 9 de agosto, em cerimónia que foi presidida pelo comandante Henrique Sales Henriques, que durante largos anos chefiou o corpo ativo e que atualmente é o presidente da assembleia geral.
Abílio Camacho destacou “o bom trabalho desenvolvido pela direção que cessou funções, evidenciando a organização administrativa, o rigor e a competência prestados na governação da associação”.
O dirigente prometeu que a nova direção vai continuar a desenvolver o programa aprovado em Assembleia Geral, agora “com empenhamento redobrado”.
Os objetivos e metas previstos no plano de atividades realçam especialmente “as políticas de proximidade dentro da Associação (junto dos bombeiros e associados) e fora da associação (junto das diversas instituições oficiais, das associações do concelho e dos apoiantes da causa dos bombeiros), as políticas de formação e qualidade, apostando na formação contínua das pessoas para que haja uma melhoria contínua de qualidade, nos serviços prestados e na gestão dos meios, e as políticas de contenção de custos e, sobretudo, de rentabilização de meios, explorando todas as potencialidades associativas, humanas e físicas à disposição”.
“As preocupações desta direção terão em conta a sustentabilidade económico-financeira da associação numa perspetiva de médio e longo prazo”, manifestou Abílio Camacho.
Na primeira reunião da nova direção, onde foram distribuídos os pelouros e tratados dossiers que necessitam de resolução urgente, foi feito o ponto da situação económica e financeira que se apresenta “muito sólida”, sendo pedido a todos os membros dos corpos diretivos “uma grande solidariedade, motivação e muito trabalho de molde a reforçar a capacidade de intervenção do corpo ativo, cujo quadro de comando e todos os bombeiros que o integram têm desenvolvido um enorme esforço elevando o nome da AHBVCR a um lugar de destaque no universo dos soldados da paz no nosso país”.
O presidente da direção referiu ainda “o empenhamento do quadro de honra dos elementos da fanfarra e do quadro auxiliar na vida da associação”, frisando que “todos juntos reforçaremos o espírito de grupo que é um grande motivo de orgulho desta que é a maior associação do distrito de Leiria e uma das maiores de Portugal”.
Abílio Camacho realçou os princípios e valores que norteiam a AHBVCR, destacando que pela primeira vez a direção, que já possuía duas mulheres na lista de suplentes, elegeu agora para além destas uma terceira, que assumirá como efetiva o importante pelouro da tesouraria, dada a sua destacada experiência profissional no setor económico-financeiro de uma grande empresa caldense.
Da direção presidida por Abílio Camacho fazem parte António Marques (vice-presidente), Anabela Patacho (tesoureiro), Luís Botelho (secretário), António Augusto (secretário-adjunto), Hermínio de Abreu (vogal). São suplentes Maria João Querido e Almerinda Silva.
Da mesa da assembleia geral presidida por Sales Henriques constam Carlos Figueiredo (vice-presidente), Nuno Carvalho (secretário), Fernando Sousa (vogal) e Vasco Batista (vogal). São suplentes Henrique Luís e Carlos Manuel.
O conselho fiscal é presidido por Joaquim Lopes e tem com vice-presidente Gentil Louro e como secretário relator José Gomes. São suplentes Nuno Pinto e Francisco Santos.
Como mandam os estatutos, todos são sócios da AHBVCR.
Francisco Gomes
0 Comentários