Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Abílio Camacho reconduzido à frente dos bombeiros das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abílio Camacho foi reconduzido no cargo de presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha (AHBVCR), pretendendo apostar para o triénio 2013 a 2016 em políticas de proximidade, de formação e qualidade, e de contenção de custos.
Abílio Camacho aposta na sustentabilidade financeira da associação humanitária

A tomada de posse dos novos órgãos eleitos da AHBVCR aconteceu no dia 9 de agosto, em cerimónia que foi presidida pelo comandante Henrique Sales Henriques, que durante largos anos chefiou o corpo ativo e que atualmente é o presidente da assembleia geral.

Abílio Camacho destacou “o bom trabalho desenvolvido pela direção que cessou funções, evidenciando a organização administrativa, o rigor e a competência prestados na governação da associação”.

O dirigente prometeu que a nova direção vai continuar a desenvolver o programa aprovado em Assembleia Geral, agora “com empenhamento redobrado”.

Os objetivos e metas previstos no plano de atividades realçam especialmente “as políticas de proximidade dentro da Associação (junto dos bombeiros e associados) e fora da associação (junto das diversas instituições oficiais, das associações do concelho e dos apoiantes da causa dos bombeiros), as políticas de formação e qualidade, apostando na formação contínua das pessoas para que haja uma melhoria contínua de qualidade, nos serviços prestados e na gestão dos meios, e as políticas de contenção de custos e, sobretudo, de rentabilização de meios, explorando todas as potencialidades associativas, humanas e físicas à disposição”.

“As preocupações desta direção terão em conta a sustentabilidade económico-financeira da associação numa perspetiva de médio e longo prazo”, manifestou Abílio Camacho.

Na primeira reunião da nova direção, onde foram distribuídos os pelouros e tratados dossiers que necessitam de resolução urgente, foi feito o ponto da situação económica e financeira que se apresenta “muito sólida”, sendo pedido a todos os membros dos corpos diretivos “uma grande solidariedade, motivação e muito trabalho de molde a reforçar a capacidade de intervenção do corpo ativo, cujo quadro de comando e todos os bombeiros que o integram têm desenvolvido um enorme esforço elevando o nome da AHBVCR a um lugar de destaque no universo dos soldados da paz no nosso país”.

O presidente da direção referiu ainda “o empenhamento do quadro de honra dos elementos da fanfarra e do quadro auxiliar na vida da associação”, frisando que “todos juntos reforçaremos o espírito de grupo que é um grande motivo de orgulho desta que é a maior associação do distrito de Leiria e uma das maiores de Portugal”.

Abílio Camacho realçou os princípios e valores que norteiam a AHBVCR, destacando que pela primeira vez a direção, que já possuía duas mulheres na lista de suplentes, elegeu agora para além destas uma terceira, que assumirá como efetiva o importante pelouro da tesouraria, dada a sua destacada experiência profissional no setor económico-financeiro de uma grande empresa caldense.

Da direção presidida por Abílio Camacho fazem parte António Marques (vice-presidente), Anabela Patacho (tesoureiro), Luís Botelho (secretário), António Augusto (secretário-adjunto), Hermínio de Abreu (vogal). São suplentes Maria João Querido e Almerinda Silva.

Da mesa da assembleia geral presidida por Sales Henriques constam Carlos Figueiredo (vice-presidente), Nuno Carvalho (secretário), Fernando Sousa (vogal) e Vasco Batista (vogal). São suplentes Henrique Luís e Carlos Manuel.

O conselho fiscal é presidido por Joaquim Lopes e tem com vice-presidente Gentil Louro e como secretário relator José Gomes. São suplentes Nuno Pinto e Francisco Santos.

Como mandam os estatutos, todos são sócios da AHBVCR.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CCC reforça parceria com ESAD.CR

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) reforçaram a sua parceria com o desenvolvimento de mais atividades promovidas em conjunto.

cccesad

Jornadas de piano para jovens

Óbidos prepara-se para receber uma nova edição das Jornadas SIPO Júnior. O evento, organizado pela Associação de Cursos Internacionais de Música e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorre de 9 a 12 de abril, sendo que as inscrições estão abertas até 1 de abril.