Foi apresentada, também, a Comissão de Honra, composta pelos 2862 caldenses que assinaram as Declarações de Propositura. Mais de 7 mil assinaturas permitiram, assim, formalizar todas as candidaturas aos órgãos autárquicos das Caldas da Rainha.
Na véspera, Maria Teresa Serrenho, candidata à Câmara, apresentou publicamente os cabeças de lista às seis freguesias a que concorre. “Em mais freguesias se mobilizaram esforços para que também nelas houvesse candidatura independente pelo Viver o Concelho. Os medos, todavia, foram maiores e impediram a formação efetiva dessas listas. Fez-nos recordar a missão a que nos propusemos: quebrar a teia dos poderes instalados e dos medos gerados”, comentou.
“Se há medos do ‘pós-eleições’, se há medo de ferir suscetibilidades, de perder o emprego, de represálias variadas, isso significa que a liberdade está refém da teia”, adiantou.
Na Foz do Arelho, o candidato é Fernando Sousa, de 56 anos, pescador. Em Salir de Matos, o cabeça de lista é Hilário Casimiro, de 54 anos, empresário do ramo imobiliário, em Santa Catarina o candidato é José Coimbra, de 41 anos, militar.
Pedro Rezendes, de 42 anos, militar, candidata-se à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório. Carlos Fernandes, de 46 anos, formado em Cozinha, concorre na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, e Liesbeth Vermoesen, de 53 anos, que trabalha na área do Turismo, candidata-se à União de Freguesias de Salir do Porto e Tornada.
Francisco Gomes
0 Comentários