Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Marcha contra a Tauromaquia nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Iniciativa da Crea Ética Animal, a Marcha contra a Tauromaquia vai circular por algumas ruas da cidade de Caldas da Rainha, entre as 16h30 e as 18h, culminando num protesto em frente à Praça de Touros de Caldas da Rainha, onde está prevista a realização de uma tourada nesse dia.
Antitouradas voltam a manifestar-se

A Crea Ética Animal argumenta que “independentemente de todas as motivações pelas quais alguém entende assistir a um espetáculo tauromáquico, este assenta sempre sobre a tortura física e psicológica do animal. Quer seja reconhecido pela plateia, quer não o seja, a ciência já nos permite hoje saber com clareza que durante todo o espetáculo o animal está em elevado sofrimento físico e psicológico”.

“Por maior que seja o prazer que alguém possa retirar de uma tourada, nada nos atribui o direito impor tal destino ao animal em prol do nosso divertimento, tal implicaria retirar todo o valor que atribuímos à vida senciente, e esse constitui um valor fundamental para base sobre a qual se organiza a sociedade contemporânea. Por esta razão, protestamos contra esta, e contra todas as touradas que se realizam em Portugal e no resto do mundo”, manifesta.

A Crea Ética Animal sugere a todos os manifestantes que levem faixas e cartazes, bem como materiais para fazer ruído.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto