O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, destacou o “interesse crescente” dos agentes económicos na iniciativa, “sinal evidente do papel socioeconómico que as duas atividades têm vindo a representar, para o concelho do Bombarral, para a região e para o país”.
“Com este certame pretende-se apresentar a qualidade dos nossos produtos e mostrar as mais-valias deste concelho rural do oeste, nesta montra natural e espantosa que é a mata municipal, onde se procura ainda prestar homenagem ao campo e a dois dos seus produtos mais admiráveis – o vinho e a pera rocha”, frisou.
Sendo este um certame com fortes ligações ao turismo, o diretor Regional de Economia aproveitou para fazer o ponto de situação relativamente ao parque de diversões que vai ser criado no Bombarral.
Como referiu Ricardo Emílio, “temos vindo a reunir com o investidor e o projeto não vai de certeza voar para fora do Bombarral”.
Nesse sentido, defende que é altura dos “autarcas locais discutirem que concelho vão ter depois de verem concretizado um projeto de tão grande dimensão”.
Por sua vez, a diretora regional de agricultura destacou “as excelentes pêras rocha e o excelente vinho que caracterizam esta região”.
0 Comentários