Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Festival do Vinho e Feira Nacional da Pera Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 6 a 11 de agosto milhares de pessoas passaram pela Mata Municipal do Bombarral, fazendo do 30º Festival do Vinho Português e da 20ª Feira Nacional da Pera Rocha um sucesso. Ricardo Emílio, diretor regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo, e Elizete Jardim, diretora regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, inauguraram o evento.
Evento na Mata Municipal do Bombarral

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, destacou o “interesse crescente” dos agentes económicos na iniciativa, “sinal evidente do papel socioeconómico que as duas atividades têm vindo a representar, para o concelho do Bombarral, para a região e para o país”.

“Com este certame pretende-se apresentar a qualidade dos nossos produtos e mostrar as mais-valias deste concelho rural do oeste, nesta montra natural e espantosa que é a mata municipal, onde se procura ainda prestar homenagem ao campo e a dois dos seus produtos mais admiráveis – o vinho e a pera rocha”, frisou.

Sendo este um certame com fortes ligações ao turismo, o diretor Regional de Economia aproveitou para fazer o ponto de situação relativamente ao parque de diversões que vai ser criado no Bombarral.

Como referiu Ricardo Emílio, “temos vindo a reunir com o investidor e o projeto não vai de certeza voar para fora do Bombarral”.

Nesse sentido, defende que é altura dos “autarcas locais discutirem que concelho vão ter depois de verem concretizado um projeto de tão grande dimensão”.

Por sua vez, a diretora regional de agricultura destacou “as excelentes pêras rocha e o excelente vinho que caracterizam esta região”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.