Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

Santa Cruz Ocean Spirit 2013 e Skimmers nas águas de Santa Cruz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No segundo dia de competições desportivas do Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) – Festival Internacional de Desportos de Ondas, a decorrer na praia de Santa Cruz – Torres Vedras, as águas foram dos skimmers participantes no Internacional de Skimboard de Santa Cruz e dos SUP surfers inscritos na 2.ª etapa do Circuito Nacional de SUP (Stand Up Paddle) Wave.

Com Neptuno a trazer mais ondas do que ontem, as competições iniciaram cerca das 09h30, mas as meias-finais e finais só tiveram lugar a partir das 16h00, quando a maré permitiu.

Lucas Gomes (BRA), Hugo Santos (atual campeão nacional), Simão Pinto, Diogo Abrantes, Lino Curado, Eduardo Joaquim, Rafael Castillo (ESP) e Emanuel Embaixador deram espetáculo na praia do Mirante, com muitas pessoas a ter o privilégio de assistir às meias-finais do Internacional de Skimboard de Santa Cruz, que vai já na sua 11.ª edição. A finalíssima do Open Masculino foi disputada por Hugo Santos e Emanuel Embaixador, com este último a sair vencedor.

Na grande final da prova feminina, a disputa foi entre Sara Curado, Sofia Lopes (atual campeã nacional), Tânia Simões e Pipa Pinto, com Sofia Lopes a levar a melhor sobre as adversárias.

Os resultados do Internacional de Skimboard de Santa Cruz foram os seguintes (por escalão):

Sub-14: Rodrigo Haberfeld (1.º), Gonçalo Ramos (2.º), Bernardo Crespo (3.º) e Francisco Vitoriano (4.º).

Sub- 18: Valentin Iznayskyy (1.º), Béryl Bessau (2.º), Vasco Jordão (3.º), André Pinto (4.º) Seniores: Salvador Pascual (1.º), André Marinheiro (2.º), José Albuquerque (3.º), Daniel Mota (4.º) Masters: Artur Costa (1.º), Mario Saxe (2.º), Diogo Pirata (3.º) Feminino: Sofia Lopes (1.ª), Pipa Pinto (2.ª), Sara Curado (3.ª), Tania Simões (4.ª) Open: Emanuel Embaixador (1.º), Hugo Santos (2.º), Simão Pinto (3.º), Rafael Castillo (4.º).

Inês Correia (campeã do mundo de kitesurf 2011 e único elemento feminino na competição), João Brogueira, Pedro Casqueira, Bruno Melo, João Maya, Bruno Grandela, Franz Orsi foram alguns dos atletas que participaram na etapa do Nacional de SUP Wave, que teve lugar na praia do Navio. Com a competição a terminar mesmo no fim do dia, a final foi muito disputada e Bruno Grandela foi o vencedor da competição, seguido de Rui Fialho, João Maya (3.º) e Paulo Ferreira (Palex) em quarto lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...