Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Exposição de fotografia de Margarida Araújo no café “A Coroa”

Texto: Maria Marques Fotografias: Stephanie Antunes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Luz dentro” é o nome da exposição individual fotográfica que está a decorrer durante o mês de julho no café “A Coroa” situado na Avenida 1º de maio. Conta com seis fotografias a preto e branco da autoria da fotógrafa Margarida Araújo.
A exposição está patente até ao último dia do mês de julho

“Também é um prazer expor em espaços públicos, sem ser em galerias”, disse, Margarida Araújo que considera cafés espaços nobres para exposições porque são locais onde passam muitas pessoas. “Em galerias é um público mais específico. Gosto de fotografia e tenho prazer que o público veja o meu trabalho”, adiantou, a artista.

A gerente do café, Paula do Amaral, aprova os benefícios de exposições de arte, quer de pintura como fotografia em estabelecimentos públicos como aquele. “Torna este espaço diferente. O objetivo é que as pessoas venham beber um café ou para convívio e em simultâneo apreciem a arte que é uma coisa maravilhosa”, sublinhou a responsável pelo café, acrescentando que “arte é sinónimo de partilha”. Paula do Amaral pretende com esta iniciativa dar um conceito diferente ao café e divulgar os trabalhos dos artistas locais. “É uma forma de enriquecer o nosso espaço e ao mesmo tempo damos a oportunidade a artistas mais conceituados como no caso da Margarida Araújo”, disse, a gerente que pretende também com outras iniciativas divulgar as obras de jovens desconhecidos que queiram também expor.

“Luz dentro” é o tema do projeto escolhido pela artista e pela responsável do café. “Achei que o gosto de Paula do Amaral também era importante”, referiu a fotógrafa.

A gerente do café “A Coroa” pretende continuar a dinamizar atividades ligadas ao mundo da arte.

Texto: Maria Marques

Fotografias: Stephanie Antunes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos