Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Ourives agredido e assaltado na Foz do Arelho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um negócio de venda de ouro correu mal a um ourives de Óbidos, que foi ameaçado de morte com uma pistola, agredido e assaltado, na tarde de sexta-feira, na Foz do Arelho. Ficou inanimado no chão durante hora e meia até conseguir pedir socorro. Os suspeitos são clientes da vítima, que ficou sem três mil euros.
Fernando Rebelo no local onde rastejou até pedir ajuda

Fernando Rebelo, de 59 anos, tinha combinado com dois clientes um negócio de transformação de cinco alianças de ouro em anéis. A entrega seria na tarde de sexta-feira, na Foz do Arelho, onde os indivíduos disseram ir acampar. O ourives foi de autocarro até ao ponto de encontro, junto ao parque de caravanas, cerca das 16h.

“Quando cheguei eles estavam acompanhados de outros dois homens. Entreguei as peças em ouro e os clientes deram-me o dinheiro. Quando me vinha embora, os outros indivíduos perguntaram-me como é que ia sair dali e eu respondo que ia de autocarro. Então um deles apontou-me o que seria uma pistola, mas não a tirou dentro do bolso, ao mesmo tempo que dizia eu não ia embora assim. Fiquei assustado mas consegui sair a pé”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS.

O ourives tentou sair rapidamente do local e percorreu um passadiço, pensando que os indivíduos já não viriam atrás dele. Só que, desorientado, entrou num canavial. Foi nessa altura que foi surpreendido pelos dois homens. “Deram-me murros e pontapés e fiquei sem sentidos. Quando acordei ainda fiquei sem saber o que fazer, com medo que estivessem por perto e me matassem, mas rastejei até consegui pedir ajuda”, contou Fernando Rebelo.

Para pedir socorro e como estava a anoitecer, o ourives acendeu um isqueiro para ser visto. Passaram várias pessoas na estrada, tendo um casal se apercebido da vítima no chão e pedido auxílio.

Fernando Rebelo ficou sem os 2500 euros do negócio mais 500 euros que tinha na carteira e que ia utilizar noutra transação. Para além do dinheiro, o ourives ficou sem o telemóvel, o relógio e os óculos.

Recebeu assistência no hospital das Caldas da Rainha por ter ficado com escoriações na face e no joelho. O caso foi comunicado à GNR e passou para a investigação da Polícia Judiciária de Leiria.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio