Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Movimento Viver o Concelho realiza visitas para construir programa eleitoral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Viver o Concelho – Movimento Autárquico Independente, candidato aos órgãos autárquicos da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, no âmbito da construção do primeiro programa eleitoral participativo das Caldas da Rainha, tem realizado visitas estratégicas a instituições e pontos-chave do concelho, bem como integrado e organizado ações de cidadania.
Visita às linhas de água

Uma delegação do movimento, na qual se encontrava Teresa Serrenho, candidata a presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, participou na viagem de comboio organizada pela Liga de Amigos do Museu José Malhoa, no passado dia 6.

Esta viagem, entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz, e que culminou numa visita ao Salgado da Figueira, foi uma forma de apoio à manutenção da linha do Oeste, sobre a qual se reivindicam ainda horários e ligações ajustadas às necessidades das populações do Oeste.

O movimento considerou que o Poder Local deve ter um papel ativo junto do Poder Central, CP e REFER para a manutenção e rentabilização da Linha do Oeste, integrada numa estratégia de mobilidade por transportes públicos, amigos do ambiente e importantes para a coesão territorial.

A candidata visitou na passada semana os Bombeiros Voluntárias das Caldas da Rainha, a fim de tomar conhecimento direto e aprofundado da atividade desenvolvida pela corporação.

Acompanhada por Edgar Ximenes, cabeça de lista à Assembleia Municipal, e pelos mandatários político e financeiro (José Nascimento e José Parreira), Teresa Serrenho foi recebida pela direção da associação humanitária, de quem ouviu preocupações e propósitos diversos. No final do encontro, em que foi salientada a elevada capacidade de formação de novos bombeiros e a recente aquisição de alguns meios em falta, a candidata visitou as instalações e tomou contacto com os meios ao dispor dos soldados da paz.

No passado dia 11, uma delegação do movimento foi recebida pelos representantes da Comissão Cívica de Proteção das Linhas de Água, Vítor Dinis e António Peralta.

Mais do que uma simples conversa sobre “águas turvas e mal cheirosas”, o encontro teve a forma de uma visita guiada ao longo do percurso das águas residuais da cidade, desde um dos seus pontos mais críticos, junto ao antigo balneário das Águas Santas, até à ETAR, terminando na margem da Lagoa de Óbidos (próximo do braço da Barrosa), num local onde existe um bypass do grande coletor que conduz os efluentes ao exutor submarino da Foz do Arelho.

“A ideia com que se fica é a de um sistema que não é capaz de tratar com eficácia a totalidade dos esgotos da cidade e que mais parece comportar-se como um grande gato com muitos rabos de fora”, manifestou Teresa Serrenho, adiantando que vai ser solicitada à Câmara Municipal a informação técnica que permita esclarecer de vez o que efetivamente se passa com o tratamento das águas residuais das Caldas da Rainha.

Integradas na estratégia do Viver o Concelho para a Juventude, realizaram-se nos dias 22 de junho e 13 de julho, na sede do Movimento Independente Viver o Concelho, as sessões “Cidadania, Poder e Ação!”, com o objetivo de promover a consciência política dos jovens caldenses.

O Movimento Independente Viver o Concelho esteve presente na Praça da República, no Bazar à Noite, no dia 13 de julho, para recolher assinaturas e construir o programa eleitoral participativo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de gastronomia coreana ganho por alunos da EHTO

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha (3.º semestre), Inês Silva e Rodrigo Fé, formaram a equipa vencedora do Concurso de Gastronomia Coreana Hansik Contest 2022, que decorreu no passado dia 25 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

coreana

Aluno da EHTO no MasterChef

Guilherme Romão, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, das Caldas da Rainha, no Curso de Padaria Avançada 2021 (sexta edição), está a participar na nova temporada do Programa "MasterChef Portugal".

guilherme

Peniche com campeão de muay thai

O Município de Peniche soma mais um campeão nacional, desta feita, o atleta Cláudio Figueiras, da classe de cadete do MSA-Sitnarong Muay Thai Camp Peniche/Portugal.

claudio