Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

PCP exige preenchimento de vagas de médicos em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O que nos últimos meses se tem passado nos Centros de Saúde de Óbidos, quer na sede, quer nas freguesias, onde é cada vez mais difícil ter uma consulta devido à falta de médicos de família, está a deixar as populações, nomeadamente as de menores recursos, cada vez mais longe do direito à Saúde”, queixa-se a Comissão Concelhia de Óbidos do PCP.

Os comunistas obidenses defendem a “urgente tomada de medidas que visem a satisfação das necessidades da população de Óbidos, no que toca a médicos de família e a outros técnicos de saúde bem como a trabalhadores administrativos e auxiliares”.

“A falta de médicos, o encerramento de urgências hospitalares, a concentração de especialidades, a falta de meios de diagnóstico, e o aumento das taxas moderadoras, são tudo medidas que visam destruir o Serviço Nacional de Saúde, para entregar esta importante função social do Estado, aos grandes grupos económicos privados”, contesta o PCP, que considera que as “preocupações” que os candidatos do PSD tornaram públicas, sobre a falta de médicos em Óbidos e a eventual disponibilidade da Câmara Municipal para suportar os vencimentos de novos médicos, “são apenas e só, demagogia eleitoral, já que ao longo do atual mandato, na qualidade de autarcas, nem por uma vez os ouvimos levantar a voz contra esta situação”.

A Comissão Concelhia de Óbidos do PCP apela à população que “das mais variadas formas, se manifestem junto da direção do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, exigindo o urgente preenchimento das vagas de médicos de família neste concelho”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1