Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

PCP exige preenchimento de vagas de médicos em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O que nos últimos meses se tem passado nos Centros de Saúde de Óbidos, quer na sede, quer nas freguesias, onde é cada vez mais difícil ter uma consulta devido à falta de médicos de família, está a deixar as populações, nomeadamente as de menores recursos, cada vez mais longe do direito à Saúde”, queixa-se a Comissão Concelhia de Óbidos do PCP.

Os comunistas obidenses defendem a “urgente tomada de medidas que visem a satisfação das necessidades da população de Óbidos, no que toca a médicos de família e a outros técnicos de saúde bem como a trabalhadores administrativos e auxiliares”.

“A falta de médicos, o encerramento de urgências hospitalares, a concentração de especialidades, a falta de meios de diagnóstico, e o aumento das taxas moderadoras, são tudo medidas que visam destruir o Serviço Nacional de Saúde, para entregar esta importante função social do Estado, aos grandes grupos económicos privados”, contesta o PCP, que considera que as “preocupações” que os candidatos do PSD tornaram públicas, sobre a falta de médicos em Óbidos e a eventual disponibilidade da Câmara Municipal para suportar os vencimentos de novos médicos, “são apenas e só, demagogia eleitoral, já que ao longo do atual mandato, na qualidade de autarcas, nem por uma vez os ouvimos levantar a voz contra esta situação”.

A Comissão Concelhia de Óbidos do PCP apela à população que “das mais variadas formas, se manifestem junto da direção do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, exigindo o urgente preenchimento das vagas de médicos de família neste concelho”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barómetro – Festival de Intervenção Cultural e Artística

O Teatro da Pessoa, numa parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a II edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute