Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Fernando Costa lança livro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Salve-se (d)o Poder Local” é o título do livro que Fernando Costa vai lançar nas Caldas da Rainha, na noite de 18 de julho, no CCC das Caldas da Rainha.
Capa do livro

Na obra, o autarca aborda toda a legislação sobre o poder autárquico, rejeita a regionalização e propõe uma federação de municípios em que um executivo administre três concelhos, no sentido de diminuir os custos. “A proposta que faço permite reduzir em 30% a despesa dos municípios”, revela, adiantando que “não é aplicável da mesma forma em todo o país. A minha ideia é que com mais de 100 mil habitantes não têm que se unificar, os pequenos concelhos do interior devem fazer uma federação a três ou poderão ser dois se tiveram o mínimo de quinze mil habitantes. Não deve haver federações com menos de 15 mil habitantes no interior e 80 mil habitantes no litoral”.

“Há presidentes de Câmara, vereadores e administradores de empresas municipais a mais”, sustenta.

Com esta medida, Fernando Costa aponta um total de 150 federações de municípios, o que “chega e sobra”.

“Mas não é um modelo fechado”, refere, assegurando que “os concelhos podem manter a sua identidade”.

A obra está nas bancas a partir da próxima sexta-feira. A primeira apresentação será na Assembleia Municipal de Lisboa, no Fórum Roma, no dia 17 de julho.

A obra terá cerca de 300 páginas e três mil exemplares. O preço de venda é 16 euros.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

egg run 1 1

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe