A colónia de férias “Sol Amigo” visa, anualmente, promover o bem-estar e a inclusão social das crianças do concelho, assim como proporcionar momentos recreativos e de convívio, ao mesmo tempo que incute o respeito pelo meio ambiente e pelas normas de conduta cívica.
Foram destinatários prioritários desta atividade crianças do concelho, entre os 5 e 12 anos, inseridas em agregados familiares socioeconomicamente desfavorecidos (e com processo no serviço de Ação Social e/ou na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval), embora tenha sido extensível a filhos de funcionários e colaboradores da autarquia.
Para participação nas diferentes atividades lúdico-didáticas, a pequenada voltou a ser dividida, de acordo com o escalão etário, em quatro grupos (Estrelas do Mar, Golfinhos, Conchas e Tartarugas), cada qual acompanhado por dois monitores, no total de oito elementos ao serviço da câmara, a qual proporcionou, também, o transporte diário para a praia.
0 Comentários