Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Símbolo de Angola em porcelana caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 29 a abertura da exposição da escultura em porcelana da palanca negra, no jardim de Santa Isabel, em Caldas da Rainha. A palanca negra gigante é um antílope raro no Mundo, existindo apenas em Angola.
EngºJoaquim Braz Gil com a ministra Isabel Godinho e o secretário Manuel Figueiredo

Esta exposição estará sempre em funcionamento como showroom e conta com um conjunto de criações realizadas para Angola e que têm simbolismo naquele país.

Entre os convidados estavam presentes a ministra conselheira na Embaixada de Angola em Lisboa, Isabel Godinho, e o secretário Manuel Figueiredo.

O pintor Paulo Renato, com larga experiência profissional, foi quem pintou a escultura “Palanca Negra Gigante”, espécie existente na selva angolana e de rara beleza, que a própria reprodução em porcelana pintada à mão demonstra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.