O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) desencadeou o processo de eleição do novo presidente, através do envio de anúncio da abertura do processo de candidaturas.
O processo de eleição inclui designadamente as fases de anúncio público, apresentação de candidaturas, sessão pública de abertura de candidaturas, audição pública dos candidatos, em sessões abertas ao público em Leiria, Caldas da Rainha e Peniche, concluindo com a eleição do presidente, em votação do Conselho Geral, por maioria absoluta e voto secreto.
O presidente é eleito para um mandato de quatro anos e é o órgão superior de governo, de representação externa e de condução da política do Instituto, exercendo as suas funções em regime de dedicação exclusiva.
Podem candidatar-se professores e investigadores do IPL ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino superior ou individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.
0 Comentários