Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Carta aberta aos caldenses desiludidos com a política

José Rafael Nascimento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caro Concidadão, Vivemos um momento de profunda crise social, enorme falta de respeito democrático e absoluta descrença no regime que nos governa. Grande parte dos portugueses sente a incerteza e o desespero, temendo pelo seu futuro e o da sua família. A insatisfação com os partidos e os políticos que conduziram Portugal e os Portugueses à situação atual é, por isso, perfeitamente compreensível, justificando a revolta e o alheamento de muitos cidadãos de tudo o que tenha a ver com a política.

É neste ambiente que irão ser realizadas, a 29 de setembro, as próximas eleições autárquicas, com vista à escolha democrática do/a próximo/a Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, bem como dos diversos órgãos concelhios e de freguesia. Não é difícil compreender a desilusão e o medo que se apoderaram dos eleitores, levando muitos a desmotivarem-se e a afastarem-se das iniciativas de campanha levadas a cabo pelas diversas candidaturas, prometendo abster-se do ato eleitoral.

No entanto, por maior que seja a razão dos cidadãos (e sem dúvida que é), temos de perceber que a indiferença e o afastamento das decisões políticas que determinam a nossa vida coletiva, não resolvem os problemas existentes, antes os agravam. Na verdade, como bem lembrava o filósofo Platão, o maior castigo para aqueles que não cuidam de quem governa, é serem governados pelos piores. É isto que tem acontecido, é isto que não pode continuar a acontecer.

Tendo em conta esta realidade e a preocupação de oferecer aos caldenses uma alternativa credível, à altura das responsabilidades da nossa terra e das suas tradições, entendeu um grupo de cidadãos conhecido pela sua intervenção cívica ativa em favor da comunidade, criar o movimento autárquico independente Viver o Concelho, o qual concorrerá às eleições de 29 de setembro, tendo como cabeça de lista a sua mentora dra. Maria Teresa Serrenho. Este é um movimento cívico verdadeiramente independente e patriótico, com pessoas que pensam de forma livre e construtiva, e que comungam o desejo de servir e não de se servir.

Caro Concidadão,

Está nas suas mãos mudar o que está mal, o seu voto é uma arma que pode resolver muitos problemas, os seus e os da comunidade a que pertence. Pela nossa parte, estamos a fazer o que é nossa responsabilidade e obrigação: criar uma alternativa séria e competente, oferecer a nossa disponibilidade e apresentarmo-nos a todos os caldenses, com total transparência e generosidade. Pela sua parte, contamos que escolha criteriosamente aqueles em quem mais confia para assumirem a gestão autárquica do nosso Concelho e Freguesias, nos próximos quatro anos.

Não desista da cidadania, não falte à sua responsabilidade. Venha conhecer-nos, venha dar o seu contributo, venha recuperar a confiança que outros o levaram a perder.

José Rafael Nascimento

Mandatário Político do Viver o Concelho – Movimento Independente

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.