Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 29° C
EDITORIAL

E tudo o vento levou

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bem se vê que o nosso país é ventoso. Será com certeza por estar à beira mar plantado. A provar a importância do vento existem poemas, canções para todos os gostos e ditados populares.

Todos ansiamos por ventos de mudança. Já não aguentamos a canga da austeridade: crescem-nos as dívidas e mingua-nos o dinheiro nos bolsos.

Que futuro é o de um povo que não aposta na saúde e na educação? Para que interessam as grandes obras se o povo for tão inculto que não as saiba apreciar, ou não tenha saúde sequer para se deslocar e ir visitá-las? São só para inglês ver?

Há dois anos, o vento mudou mas o mal continuou e pior: até se agravou. Quando pensámos que a situação não podia piorar, eis que chega um governo que consegue fazer-nos pensar que o anterior talvez não fosse assim tão mau…

Se o vento não mudar, estaremos condenados a uma saúde cada mais débil e uma ignorância cada vez maior. Enquanto o Estado Português não investir na Educação e na Saúde estará na cauda da Europa.

Para nossa tristeza, somos capa de jornais estrangeiros que analisam a fraca natalidade portuguesa nos últimos anos. Como podem nascer crianças num país em que os pais não têm condições para as criar e educar? Enquanto isso, os nossos jovens vão para o estrangeiro à procura de melhores condições de vida e de trabalho, já que o nosso país lhes fecha a porta…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de incêndio na Cáritas Paroquial de Vilar

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Cadaval, em articulação com os Bombeiros Voluntários do Cadaval e a GNR, levou a cabo um simulacro de incêndio no edifício da Cáritas Paroquial de Vilar, no passado dia 23.

simulacro

Rastreio do cancro da mama

Está a decorrer a campanha de rastreio do cancro da mama entre os dias 2 de junho e 4 de julho, das 9h às 13h e das 14h às 17h30 (de segunda a sexta-feira), na Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, localizada junto ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha.

Mostra Mercado da Cerâmica

A Exposição Coletiva da Mostra Mercado da Cerâmica é inaugurada no dia 16 de junho, pelas 17h00, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha.