Os alunos do 1º módulo do curso certificado de cake designer, que se realizou na semana passada na Academia Profissional de Cake Design, em Caldas da Rainha, consideraram este o melhor curso da especialidade realizado até hoje em Portugal. Isto fez com que 95% da turma se matriculasse no Módulo II, que terá início a 15 de julho.
Neste 1º Modulo foram ministradas 5 unidades, num total de 30 horas, começando pela unidade de Massas e Recheios da responsabilidade do formador chef Cristiano Louro, Técnicas de Cake Design ministrado pela cake designer Catarina Rola, seguindo-se as unidades de Decoração de Bolachas e Cupcakes e Modelagem de Figuras ministrados pela cake designer e coordenadora pedagógica desta academia Teresa Henriques, e por último a unidade de Higiene e Segurança Alimentar, da responsabilidade do mestre Vasco Santos.
“Este é um curso que vai marcar a diferença pelo facto de inserir diferentes áreas do cake design, nomeadamente o chocolate e açúcar puxado, e também por dar grande destaque à base de todo o trabalho, que é a Higiene e Segurança Alimentar. É a 1ª vez que se faz em Portugal um curso deste nível e os resultados não podiam ser melhores com os primeiros módulos já esgotados, referiu Francisco Henriques, gestor de formação da Academia Profissional de Cake Design.
A academia iniciou a sua atividade em 31 de maio deste ano, e já leva uma série de workshops de grande nível com reconhecimento nacional. Para já está agendado um outro workshop inédito em Portugal, curso de Isomalte, para o dia 7 de julho, da responsabilidade do chef Eduardo Cerqueira.
Este mês, no dia 29, haverá uma demonstração de chocolates italianos da Master Martini com a presença do prestigiado chef chocolatier Armando Pedroso, técnico oficial da empresa, que irá ensinar a fazer bombons de molde, entre outros.
0 Comentários