Q

Cinco entradas gratuitas para o Caldas Drink Jazz

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Clubbing Jazz do CCC das Caldas da Rainha é um novo projeto criado para a fruição e saber musical na área do Jazz e conta com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
São servidos cocktails enquanto se ouve jazz

Clubbing Jazz do CCC das Caldas da Rainha é um novo projeto criado para a fruição e saber musical na área do Jazz e conta com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

Este evento alia níveis de criatividade da música ao saber profissional no âmbito da elaboração de cocktails.

No dia 23 de junho, pelas 17h30, atua Daniel Bernardes Trio. Meia hora mais cedo começa a ser servido o cocktail Cister Jazz.

O público geral paga sete euros e meio e os estudantes com menos de 24 anos e seniores com mais de 65 têm entradas a cinco euros.

O JORNAL DAS CALDAS oferece bilhetes aos cinco primeiros leitores que apresentem esta edição na redação.

Espetáculo de flamenco

“Latido Flamenco” com Jesus Herrera & Lola Jaramilla é a proposta do CCC para dia 21, às 21h30. Jesus Herrera (Prémio Nacional de Baile Flamenco 2005 por Alegrías) e Lola Jaramilla (Prémio Nacional de Baile Flamenco 2006 por Tarantos) são a “alma” deste espetáculo, que faz um percurso por diferentes ”palos” (géneros) de flamenco, outorgando-lhe a cada um o sentimento e pureza que requerem.

A grandeza da farruca, o estilo da caña, a frescura das alegrías, a profundidade do taranto e a pureza da soleá. Tudo isto adereçado com solos de cante e guitarra e rematado com um autêntico fim de festa. “Latido Flamenco” é um espetáculo de flamenco na sua máxima expressão.

Os bilhetes custam dez euros.

Duo 21KHz

Dimitris Andrikopoulos & Ângela da Ponte é a dupla que se apresenta no dia 29, às 21h30. A origem deste projeto, em particular, nasceu do convite feito pelo departamento Artes da Imagem da pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo (ESMAE) para a 9ª Edição do Ciclo de Fotografia e Cinema Documental 2012. A utilização de filmes do início do século XX serviu de mote principal para retratar uma sociedade que de certa forma não está longe da nossa realidade atual. Filmes dos realizadores Griffith, Metzner e Van Dyk, são aqui utilizados com a sonoplastia do duo.

O Duo 21KHz é constituído por Ângela da Ponte e Dimitris Andrikopoulos e surgiu do interesse comum dos dois compositores/intérpretes, em explorar e experimentar as potencialidades expressivas de sons concretos e a sua manipulação com vários meios.

Licenciada em composição pela ESMAE, Ângela da Ponte atualmente dedica-se intensamente à composição e ao ensino.

Em 2010 participou no 8º Workshop da Orquestra Gulbenkian para Jovens Compositores Portugueses, com a peça EKIS III dirigida por Joana Carneiro. Em 2011 foi Jovem Compositora Residente na Casa da Música, escrevendo obras para a Orquestra Sinfónica do Porto, sob a direção do maestro Michael Sanderling, Remix Ensemble dirigido por Emílio Pomárico e Nuno Simões, vencedor do prémio Jovens Músicos 2010. No mesmo ano recebeu encomenda da Antena 2 para o Prémio Jovens Músicos com a peça Torneando para trompa solo. Atualmente está envolvida em vários projetos nomeadamente com o músico Sérgio Carolino no CCC nas Caldas da Rainha escrevendo para o XL DUO e TUBAX ensemble. Paralelamente é candidata a doutoramento em composição na Universidade de Birmingham (Reino Unido).

Dimitris Andrikopoulos nasceu na Grécia. Estudou composição na Escola Superior de Música e Dança de Roterdão com Klaas de Vries. Em maio de 2004, concluiu seus estudos de pós-graduação em Composição e ao mesmo tempo, foi-lhe atribuído o Prémio de Composição da Escola Superior de Música e Dança de Roterdão.

Recebeu vários prêmios, como o Primeiro Prémio no Concurso NOG, o Compass Premio da Universidade de Birmingham e em 2012 o ITEC Prémio Phillips Harvey por seu trabalho Anathema I para Contra Baixo Tuba e Bayan.

Trabalhou com vários grupos, em vários países europeus, como Asko Ensemble, Remix Ensemble, Mondrian Quartet, Nederlands Ballet Orkest, Orchestre National de Lorraine, a Orquestra Nacional de Atenas, Drumming Grupo de Percussão, Jazz Orchestra of Matosinhos e intérpretes como, Miquel Bernat, Sergio Carolino, Margriet van Reisen, Lorenda Ramou entre outros. Desde outubro de 2004, ele leciona composição na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Politécnico do Porto .

Dimitris Andrikopoulos é o artista residente de CCC para o período 2013 – 2014.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de incêndio testa profissionais do hospital das Caldas

O serviço de internamento de pediatria do hospital das Caldas da Rainha foi palco, no dia 5 de março, do simulacro de um incêndio para testar a implementação das medidas de autoproteção da unidade após a realização de formação a todos os profissionais de saúde e trabalhadores, de forma a manter as condições de segurança e a dar uma resposta adequada a uma situação de emergência. Bombeiros, Proteção Civil e PSP participaram nos exercícios de treino, organizados pela Unidade Local de Saúde do Oeste.

simulacro1