Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Tertúlia sobre “Morte Com Vista Para o Mar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 15 de junho, a partir das 18h, será realizada uma tertúlia na livraria Bertrand, no Vivaci Caldas, em torno do livro «Morte Com Vista Para o Mar». Será convidado o escritor Pedro Garcia Rosado. Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada. Patrícia, inspetora-coordenadora da Polícia Judiciária, pede ajuda ao ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspetor da PJ, que assim regressa ao mundo da investigação criminal. Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
Obra de Pedro Garcia Rosado

As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um “affaire” com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais? “Morte com Vista para o Mar” é a primeira história de uma nova coleção de Pedro Garcia Rosado, que o autor dedica às investigações de Gabriel Ponte e Patrícia Ponte. Juntamente com a jornalista Filomena Coutinho, com quem formam um triângulo com um passado nebuloso, o ex-casal vai envolver-se em casos e processos solidamente baseados na realidade nacional.

Pedro Garcia Rosado nasceu em Lisboa em 1955, residindo agora no concelho de Caldas da Rainha. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi jornalista, crítico de cinema e é escritor e tradutor de profissão. “Morte Com Vista Para o Mar” é o seu oitavo thriller, e o primeiro de uma nova série a publicar pela editora Topseller. É autor de “Crimes Solitários”, “Ulianov e o Diabo”, “A Guerra de Gil”, “O Clube de Macau”, “A Cidade do Medo”, “Vermelho da Cor do Sangue” e “Triângulo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1