Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C
Pentatlo moderno

Mafalda Duarte e Edgar Tomas no pódio

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM) apostou para a época de 2013 num circuito de biathle constituído por quatro etapas, um formato que combina de forma contínua dois percursos de corrida, intercalados com um percurso de natação, em distâncias ajustadas aos escalões etários. No dia mundial da criança, na praia fluvial “Aquapolis”, em Abrantes, realizou-se a terceira etapa destinada a todos os escalões, numa organização conjunta da FPPM com a câmara municipal de Abrantes.
Maria Pedro, Mafalda Duarte, Carlota Rezendes, Francisco Neves, Edgar Tomás e Pedro Jarrais

Esta etapa em águas abertas contou com a presença de seis atletas do Empenho & Carisma – clube de pentatlo moderno das Caldas da Rainha. No escalão de infantis, numa combinação de 500m de corrida, 50m de natação e 500m de corrida, competiram Carlota Rezendes, Mafalda Duarte, Pedro Jarrais e Francisco Neves. No escalão de iniciados competiu Maria Pedro, cumprindo 500m de corrida, 100m de natação e 500m de corrida. Edgar Tomás, no escalão de Juniores, cumpriu 1500m a correr, 200m a nadar e 1500m a correr.

Para a maioria dos pentatletas do Empenho & Carisma esta experiência foi a primeira, uma vez que as duas etapas anteriores tinham decorrido em piscina, o que para esta prova constituiu uma série de constrangimentos, que não invalidaram bons níveis de desempenho, tendo em conta a concorrência direta de atletas do triatlo. O grande destaque foi para os segundos lugares alcançados pela atleta infantil Mafalda Duarte e pelo atleta júnior Edgar Tomás.

A classificação dos atletas caldenses ficou desta forma ordenada em infantis: 2ª Mafalda Duarte, 5º Carlota Rezendes, 15º Francisco Neves e 19º Pedro Jarrais. Em iniciados: Maria Pedro alcançou o décimo lugar. Em juniores Edgar Tomás ficou em segundo lugar.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1