Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Crianças com um dia repleto de atividades e muita animação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça do Município, no Bombarral, encheu-se de cor e alegria para comemorar o Dia Mundial da Criança, com a participação dos jardins de infância e escolas do 1º ciclo do concelho. O dia dedicado aos mais pequenos foi preenchido com um vasto leque de atividades lúdicas, desportivas e culturais, numa organização do Município do Bombarral, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através dos alunos do curso técnico profissional de turismo rural e ambiental, dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e da Guarda Nacional Republicana.
Os soldados da paz promoveram uma atividade de slide

Os petizes puderam participar na corrida de sacos, andar de andas e nos carros a pedais, bem como testar a sua velocidade, numa iniciativa da secção de atletismo dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

O corpo de bombeiros esteve igualmente presente no evento com o seu simulador de sismos e com algumas viaturas, nomeadamente uma ambulância, onde as crianças puderam ficar conhecer um pouco do trabalho que os bombeiros desenvolvem na área da saúde. Os soldados da paz promoveram ainda uma atividade de slide.

Quem também se associou ao Dia Mundial da Criança foi a GNR, através da Escola Segura, numa iniciativa em que as crianças tiveram a oportunidade de ser guardas por uns alguns instantes, tendo como missão sensibilizar os automobilistas para a importância do cumprimento das regras de trânsito.

Já no espaço dos alunos do curso de turismo a pequenada teve ao seu dispor um atelier de bijuteria, pinturas faciais, térerés e balões.

Pela primeira vez incitados a conhecer temas da Arqueologia, as turmas dos jardins de infância passaram pelo Museu Municipal onde se realizou, exclusivamente para este grupo etário, a atividade “Pequenas histórias, Gente Grande”, que consistiu numa apresentação de três histórias em imagens animadas relativas à Pré-História – O Homem das cavernas, à Época Romana – Os romanos, e ao Período Medieval – No tempo da Rainha.

O Auditório Municipal acolheu o pequeno conto musical “A Arca do Tesouro”, da autoria de Alice Vieira e Eurico Carrapatoso.

Na Mata Municipal, a pequenada pôde praticar ginástica, jogar golfe e futebol, participar em vários jogos tradicionais, andar de triciclo e de pónei.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.