Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Academia Profissional de Cake Design vai certificar arte dos bolos criativos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada na passada sexta-feira a Academia Profissional de Cake Design, nas Caldas da Rainha, dirigida pelos cake designers Teresa Henriques e Francisco Henriques. Fica situada na Rua 15 de agosto, 71-A, no Bairro da Ponte, no espaço da antiga pastelaria Eclipse
Teresa Henriques e Francisco Henriques

“É um projeto muito importante para o cake design nacional, porque vão ser dados cursos com certificação inéditos em Portugal”, disse Francisco Henriques.

“Queremos elevar o cake design e certificá-lo, porque em Portugal está a ficar uma bandalheira”, frisou Teresa Henriques, pretendendo fazer notar que não é qualquer um, após frequentar um workshop, que pode começar a dar formação ou a montar um negócio, porque o cake design é uma arte que se deve ir aperfeiçoando à medida que os conhecimentos evoluem.

Esta é a primeira academia profissional de cake design do país e que vai ter um curso inédito em Portugal, com formação certificada de cake design. A academia conta ainda com o apoio de quatro prestigiadas marcas do setor – uma portuguesa, uma portuguesa/holandesa, uma espanhola e uma italiana.

Na inauguração, para além de alguns formadores, esteve o chef brasileiro Lucas Piubelli, que nas Caldas da Rainha durante quatro dias ministrou cursos de pastelaria internacional e técnicas de cake design.

António Abreu, diretor comercial da Prodite Zeelândia, empresa que comercializa matérias-primas para a indústria da pastelaria, destacou que é “um projeto inovador e diferenciador, e que vai permitir acrescentar valor e dignificar a arte”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1