Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Assalto à mão armada em posto de combustíveis

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Armado com uma caçadeira de canos serrados, um indivíduo encapuzado assaltou na noite do passado sábado um posto de combustíveis em Peniche, conseguindo levar cerca de trezentos euros, depois de ameaçar o funcionário que estava de serviço.
Júlio Silva foi ameaçado com uma caçadeira/foto Carlos Barroso

O assaltante apareceu de rompante no posto da Galp no Alto do Veríssimo, na estrada nacional que liga Peniche a Lourinhã. Eram cerca das onze e meia da noite. “Ouvi um carro a travar bruscamente e fui olhar para a rua. Quando reparei já estava um indivíduo com uma caçadeira apontada para mim”, contou Júlio Silva.

“É um assalto. Dá-me o dinheiro que não te quero fazer mal”. Foram as palavras do larápio, que Júlio Silva não esquece. “Falava português, era magro, branco e teria entre 25 e 30 anos”, descreveu.

“Afastei-me e ele deu a volta para trás do balcão e deitou mãos à caixa registadora. Começou a colocar as notas nos bolsos e ainda caíram algumas no chão, que tentei pisar, mas ele disse-me para chutar para ele”, relatou o funcionário, que se encontrava sozinho. Não resistiu e não foi agredido.

A ação durou poucos segundos e o assaltante, que envergava um passa-montanhas para lhe tapar a cara e usava luvas, fugiu de seguida no mesmo Opel Corsa, de cor cinzento, em que tinha chegado ao posto.

A GNR tomou conta do caso, que transitou para a PJ de Leiria, que vai analisar as imagens da videovigilância.

Este é o sexto assalto verificado no posto de combustíveis. O último foi há três semanas, quando não se encontrava ninguém. Foi partido o vidro do estabelecimento, sendo levado tabaco e dinheiro.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas