“Sendo este um setor dinâmico, onde apesar de fecharem algumas empresas, também é verdade que continuam a abrir novas empresas. Questionámos o presidente da ACCCRO se tinha conhecimento de jovens a abrir empresas e lojas no concelho e quais as suas maiores dificuldades. Numa altura em que o desemprego atinge valores elevadíssimos, sobretudo entre os jovens, quisemos com estas questões saber se as ideias empreendedoras que por vezes surgem se concretizam, e também quais os maiores entraves para que um jovem hoje em dia entre nesta área com o seu próprio negócio. Quisemos ainda perceber quais as maiores dificuldades para os comerciantes que têm hoje a sua porta aberta”, referiu.
Segundo Paulo Espírito Santo, “pelos dados obtidos notamos que é importante fazer uma maior divulgação de alguns dos mecanismos da autarquia que visam a promoção de novas empresas e empresários, bem como dos programas nacionais de incentivo ao emprego como por exemplo o “Impulso Jovem”, que visa a promoção da criação de emprego entre os jovens e por isso com menores custos para o empregador”.
A JSD das Caldas da Rainha está a preparar um conjunto de reflexões que concretizará na proposta de medidas para a dinamização e reforço do comércio no concelho das Caldas da Rainha, com especial ênfase na
criação de medidas que facilitem as ideias de negócio dos jovens do concelho, permitindo não só um reforço da atividade comercial nas Caldas da Rainha como também a diminuição do número de jovens no desemprego.
0 Comentários