Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Campanha por “Paulinho” luta contra tumor cerebral

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um rapaz de 28 anos, residente em Casal Pardo, Alfeizerão, a quem foi diagnosticado um tumor cerebral, está numa luta constante pela vida. Depois de muita pesquisa, e sem já grandes perspetivas de cura em Portugal, surgiu a oportunidade de realizar um tratamento eficaz através das vacinas das células dendríticas na Alemanha, numa clínica em Duderstadt.
“Paulinho” é do Casal Pardo e está em tratamento numa clínica alemã

Paulo Oliveira, “Paulinho” ou “Pajó”, como é mais conhecido entre os amigos, era um jovem igual a tantos outros. Em 2007 foi-lhe diagnosticada epilepsia, mas dois anos depois, em 2009, após vários exames de rotina foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral.

“Paulinho”, após um momento inicial de desespero, não baixou os braços. Deixou de se lamentar, ergueu-se, e com uma vontade incrível e o apoio dos amigos, não se deixou vencer pelo abatimento e pela dor e foi à luta. Após um primeiro médico lhe dizer que não podia ser operado porque era muito arriscado, não hesitou perante um outro médico que lhe disse que tinha que ser operado o mais depressa possível, e mesmo sabendo dos imensos riscos que corria, pois tratava-se de uma ação de alto risco, foi operado. Depois da operação veio a radioterapia. Uma parte do cabelo caiu, mas ainda assim o “Paulinho” enfrentava isso com humor e boa disposição.

Mas a vida continuou, ainda que sob a sombra de uma possível ameaça da doença. No verão de 2012, o “Paulinho” começou gradualmente a perder as forças. Foi levado ao hospital, e após ter sido submetido a uma nova cirurgia de urgência devido ao facto do tumor ter alastrado consideravelmente ao ponto de estar a colocar em risco a vida, ficou a saber-se que “Paulinho” não ia poder mais andar nem falar.

Entre tratamentos de quimioterapia e outros mais alternativos, já fala algumas palavras e anda apesar das dificuldades.

Há três meses, encontra-se a realizar um tratamento que impede o crescimento do tumor, no entanto, na realidade são muitas as dificuldades que estão a surgir, sendo que este tratamento já não demonstra a eficácia esperada inicialmente.

Depois de muita pesquisa, e sem já grandes perspetivas de cura em Portugal, surgiu a oportunidade de realizar um tratamento eficaz através das vacinas das células dendríticas na Alemanha.

Para efetuar esse tratamento, são necessários 4.500€ por sessão, sendo que a primeira custará cerca de 8.000 (ao qual acrescem despesas de clínica, transfusão de sangue e despesas de transporte), necessitando de pelo menos cinco sessões, a primeira das quais está em curso.

Os amigos elaboraram uma página no facebook (https://www.facebook.com/pages/Unidos-por-Ti-Paulinho/474355092632860) e um blogue (http://unidosportipaulinho.blogspot.pt) para divulgar esta causa através da Internet.

Existe um NIB disponível para quem quiser ajudar: 0007 0000 0087 7975 0342 3 (Banco Espírito Santo).

Mais informações: Miriam Simao – tlm. 917 251 176; Délcio Correia – tlm. 913 790 517; Tatiana Vaz – tlm. 917 035 099; Telmo Henriques – tlm. 918 163 329; Pedro Mateus – tlm. 910 465 760.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal