Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Banco Alimentar contra a fome do Oeste recolheu menos alimentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu no passado fim de semana um total de 67600 quilos de bens alimentares.
A campanha nesta região mobilizou cerca de 1500 voluntários

Em comunicado, a direção do BAO diz que “estes valores representam um decréscimo de 15,5% face à campanha de maio de 2012, o que confirma a deterioração das condições económicas e, em particular, a contração do rendimento disponível das famílias portuguesas”.

Os bens alimentares foram recolhidos nos oito concelhos abrangidos pela ação deste Banco Alimentar: Alcobaça 14.564,0; Bombarral 5.104,0; Cadaval 2.471,0; Caldas da Rainha 18.734,0; Lourinhã 9.235,0; Nazaré 5.958,0; Óbidos 3.084,0 e Peniche 8.450,0.

Mantendo a experiência de campanhas anteriores, para além das superfícies comerciais, estiveram também presentes em diversas freguesias rurais, nomeadamente: Alcobaça- Cela, Cós e Vimeiro; Bombarral – Mercado Municipal; Cadaval – Alguber, Figueiros, Painho e Vilar; Caldas da Rainha – Santa Catarina; Lourinhã – Abelheira, Atalaia, Lourinhã, Marteleira, Miragaia, Moita dos Ferreiros, Moledo, Reguengo Grande, Ribamar, Santa Bárbara, São Bartolomeu, Sobral, Vimeiro, Zambujeira/Serra do Calvo.

Nestas freguesias foram recolhidos 4.161,0 quilos de bens alimentares.

Segundo o BAO, “apesar da quebra verificada em relação a igual período do ano anterior, os resultados obtidos e o número de voluntários envolvidos, cerca de 1500, mostram que “os portugueses responderam ao apelo e quiseram demonstrar que, apesar da profunda crise económica que afeta tantas famílias, continuam motivados para ajudar a minorar as dificuldades dos mais carenciados”.

O BAO deixou um reconhecimento à comunicação social que, “com o seu envolvimento e divulgação da atividade dos Bancos Alimentares transformou esta iniciativa num projeto comum a toda a comunidade”.

Os bens alimentares agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto dos produtores e comerciantes, bem como as doações feitas por empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através de 60 instituições de solidariedade social, a cerca de 9000 pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio