Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
17° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C

Aposentados, pensionistas e reformados preparam núcleo no Oeste

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 150 pessoas comparecerem à reunião da APRe - Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados que decorreu na passada sexta-feira no auditório da Câmara das Caldas. A grande participação nesta sessão é a prova que a região tem condições para a criação do Núcleo do Oeste da APRe. Quem o diz é Arlindo Rosendo, um dos dinamizadores desta iniciativa, que ficou satisfeito com o número de pessoas que compareceram à reunião.
Dinamizadores locais querem angariar mais associados para o Núcleo do Oeste

“Hoje estamos aqui presentes com membros da direção da APRe para apresentarmo-nos, angariarmos mais sócios e criarmos o núcleo do Oeste”, afirmou Arlindo Rosendo, consciente de que os reformados estão a ser as principais vítimas nos cortes. “Estamos sujeitos à continuação de mais cortes nas nossas pensões. As lutas que aí vêm vão ser difíceis e o Governo pensa que por nós termos mais idade nos pode atingir mas está enganado”, sublinhou o dinamizador da sessão de apresentação nas Caldas.

Coube a Tinta Ferreira, que é agora presidente da Câmara das Caldas, uma vez que Fernando Costa deixou a Autarquia para se dedicar à candidatura de Loures, fazer a abertura da reunião. Consciente de que o novo Núcleo do Oeste da APRe está à procura de uma sede nas Caldas da Rainha, Tinta Ferreira disse que vai averiguar se a Câmara tem algum espaço que possa ceder.

Carlos Alberto, elemento do grupo de dinamização local, disse que a APRe, constituída em 22 de outubro de 2012, em Coimbra, onde tem a sua sede, tem percorrido um caminho muito grande em pouco tempo e tem tido uma grande representatividade. “O Oeste já tem cerca de 90 associados e o objetivo é aumentar o número de associados nesta região”, sublinhou Carlos Alberto, acrescentando que o núcleo na zona oeste deverá englobar, numa fase inicial, os concelhos de Peniche, Lourinhã, Bombarral, Cadaval, Óbidos e Caldas da Rainha.

As quotas têm o valor de 12 euros anuais. Para se associar tem que pagar uma joia de inscrição no valor de 5 euros. Para pensões abaixo de 500 euros, pode haver dispensa da quota (mas não da joia de inscrição).

O vice-presidente da APRe, Fernando Martins, que esteve presente na reunião das Caldas, fez uma apresentação da associação, que tem que tem como objetivo lutar pela defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e reformados, revelando que já ultrapassaram os 4500 associados.

Revolta e tristeza foram sentimentos que dominaram muitos do que se juntaram no auditório da Câmara para a apresentação da APRe. “Isto está mau, mas cortar sempre nos mesmos, acho que não. Eu sou pensionista e estou consecutivamente a levar cortes desde que fui reformado há um ano. Os aposentados parecem que são um incómodo para o Governo”, criticou o caldense Américo Fernandes, de 65 anos, reformado de uma empresa de contabilidade, que pretende associar-se à APRe.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

José Viegas com duplo título de campeão nacional de veteranos

José Viegas, que reside nas Caldas da Rainha e foi um dos melhores praticantes nacionais de ténis de mesa, tendo representado o Sporting das Caldas para além de FC Porto, Benfica, Sporting e Clube 81 Huelva de Espanha, entre outros, e foi internacional por Portugal e com inúmeros títulos nacionais, conquistou nos dias 18 e 19 de maio, na Figueira da Foz, na categoria de veteranos, o Campeonato Nacional Individual e de Pares.

viegas