Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
Campeonato de promoção de futebol 11 feminino

Valadares: 2 A-dos-Francos: 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A-dos-Francos na primeira divisão nacional Vive-se um momento histórico no clube e na região. Todas as palavras que se possam escrever serão poucas para qualificar aquilo que se a população de A-dos-Francos e as suas atletas sentem. Com o resultado alcançado em Valadares, A-dos-Francos subiu ao patamar mais elevado da sua história desportiva. Aquilo que há pouco tempo se pensava impossível, aconteceu, fruto de um trabalho extraordinário de todos quantos estão ligados ao clube. Neste jogo, sabia-se que A-dos-Francos teria pela frente um adversário muito forte, onde constam nomes como Carla Couto, Edite Fernandes, entre outros. Mas as jovens jogadoras de A-dos-Francos já haviam dado sobejas provas de saber respeitar as adversárias, mas também de qualidade para as puder superar. A-dos-Francos entrou em campo com muita personalidade, dominando os minutos iniciais da partida. Contudo, por vezes uma equipa joga, mas é a outra que marca. Assim foi. Na primeira vez que o Valadares desceu à área de A-dos-Francos, num ataque rápido, após um lançamento em profundidade de Carla Couto para Edite Fernandes, esta isolou-se e na cara da guarda-redes fez o 1 a 0. Aconteceu aos 11 minutos de jogo, contra a corrente do mesmo. Passados 3 minutos, nova incursão à grande-área de A-dos-Francos e novo golo. Um grande pontapé à entrada da área resultou no 2 a 0 a favor do Valadares. Era um tremendo golpe face ao que A-dos-francos estava a fazer e às 2 ou 3 boas oportunidades já desperdiçadas. Porém, A-dos-Francos não se abateu face ao sucedido e continuou a patentear boa qualidade de jogo, na busca da inversão do marcador.
Equipa de A-dos-Francos

Aos 43 minutos foi reposta alguma justiça no marcador. Luciana Garcia, na execução perfeita de um livre à entrada da área, atirou muito forte, sem hipóteses de defesa. Antes do intervalo estava reduzida a desvantagem.

Na segunda parte, com algumas correções táticas, A-dos-Francos voltou a entrar muito forte, com grande sentido coletivo. Tudo fazia em busca do empate, sendo que foi sem surpresa que aos 71 minutos Cristiana Garcia fez o empate, numa boa jogada coletiva. Estava reposta alguma justiça no marcador. Mesmo assim A-dos-Francos não estava satisfeita e buscava o golo da vitória. Tal já não foi conseguido, mas o fundamental estava conseguido, a subida à 1ª Divisão Nacional, bem como a manutenção do primeiro lugar da tabela classificativa. A-dos-Francos depende agora apenas de si própria para alcançar o título nacional da Segunda Divisão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico