Na segunda parte os visitantes apertaram e o muito público que estava na mata sofreu, porque o Oliveira do Hospital igualou o marcador e continuou a sufocar a baliza caldense. A contribuir mais para o nervosismo de quem estava na mata foi o árbitro, que deu mais seis minutos de descontos.
Depois foi uma explosão de alegria, com uma invasão de campo pacífica, com muitas lágrimas de alegria e abraços no relvado entre atletas, adeptos, equipa técnica e diretores.
Houve de seguida uma romaria pela cidade numa carrinha, com passagem pela câmara municipal, onde foram recebidos pelos autarcas, e uma paragem na estátua da Rainha D. Leonor.
Quem esteve bastante satisfeito com esta conquista foi Vítor Marques, presidente do Caldas Sport Clube, que abraçou e cumprimentou um a um os atletas e elementos da atual e antiga equipa técnica do clube.
Agora este grupo precisa de descanso e de um projeto que lhe garanta a manutenção na segunda divisão nacional.
Carlos Barroso
Resultados
Alcanenense 1 – Vit. Sernache 0
Caldas 1 – Oliv. Hospital 1
Sourense 1 – Pombal 1
Classificação:
1º Sourense – 38
2º Alcanenense – 34
3º Caldas – 34
4º Vit. Sernache – 33
5º Oliv. Hospital – 33
6º Sp. Pombal – 29
Sobem ao campeonato nacional de seniores da II Divisão os 2 primeiros classificados das séries do continente (A a F) e Açores, num total de 14. Sobem ainda os 5 melhores terceiros classificados das séries do Continente (A a F). Descem aos distritais os restantes 63 clubes
0 Comentários