Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Ladrões de camião perseguidos na A8

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficaram com termo de identidade e residência os três homens que foram detidos pelos militares do destacamento da GNR das Caldas, nas portagens de Valado dos Frades, após uma perseguição policial que até meteu helicóptero. Quem viu a situação, disse ter vivido um verdadeiro filme de ação, ou julgou estar num outro país que não Portugal, já que os meios utilizados pelas forças de segurança para travar estes três homens, dois que seguiam num camião e um outro que seguia num carro de apoio, foi uma aventura em que saíram muito bem os militares da GNR, que terminaram com a fuga.
Militares da GNR aguardaram os assaltantes na portagem de Valado dos Frades

Era cerca da meia noite do dia 23 de maio quando os três foram travados na portagem de Valado dos Frades, onde estavam militares dos postos da GNR de Caldas da Rainha, Alcobaça, Valado dos Frades, Pataias e ainda militares do destacamentos de trânsito de Leiria e Torres Vedras. O camião carregado de cereais tinha sido roubado à porta do proprietário em Loures.

Em plena autoestrada, os militares deram “ordem explícita de paragem ao condutor”, que não só não acatou como seguiu a marcha “com uma condução perigosa e agressiva, tentando por diversas vezes abalroar as viaturas desta guarda quando tentavam forçar a imobilização do veículo”, refere um comunicado da GNR.

Durante a perseguição, “um outro veículo de mercadorias ultrapassou a barreira policial” alegadamente com “o intuito de perturbar a ação de interceção do veículo furtado”, acabando o seu condutor por ser detido.

O veículo intrometido viria a ser abordado um pouco mais à frente e a viatura furtada entretanto saiu da A8, no nó de ligação a Alcobaça, tendo sido já naquela localidade que foi possível intercetá-la, não sem que antes o condutor e o passageiro tivessem encetado a fuga apeada, acabando por serem detidos.

Os detidos, nacionalidade portuguesa, apesar de um ter também ascendência francesa, foram presentes a primeiro interrogatório no tribunal de Loures, de onde saíram em liberdade com termo de identidade e residência. Um deles tem 52 anos e outros dois têm 36 anos, sendo residentes na zona de Lisboa.

Para além da recuperação do veículo pesado de mercadorias, que foi restituído ao seu proprietário, foram ainda apreendidos objetos suspeitos de estarem relacionados com a atividade delituosa, como foram o caso de diversas ferramentas pertencentes ao veículo furtado e ao segundo veículo, uma peça criada especificamente para arrombamento da porta do veículo furtado, onze telemóveis, um canhão da fechadura do veículo furtado, uma faca e outras ferramentas.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...

Escola de Sargentos do Exército e Câmara aprofundam parceria

A vereadora Conceição Henriques visitou a Escola de Sargentos do Exército (ESE) no passado dia 26. Recebida pelo comandante da ESE, coronel José Luís Simões, a autarca abordou a continuidade dos mecanismos de colaboração anteriormente existentes entre a Câmara e a ESE, entretanto condicionados pelos tempos de pandemia.

sargentos