Não ganharam para o susto pai e filho, que no passado sábado tiveram um acidente no mar, mesmo em frente à praia da Nazaré. Um cabo que não foi avistado na água acabou por se enrolar no motor da embarcação, o que fez parar o barco. Enquanto tentavam retirar a corda do motor, o barco foi arrastado para junto das pedras, onde sofreu um rombo. Depois água começou a entrar na embarcação. Raimundo Eusébio, mestre da embarcação “Palmeira”, pediu socorro às autoridades, mas enquanto foram acionados os meios a ondulação levou o barco até à praia.
Os dois tripulantes salvaram-se mas apanharam um susto
Pelo meio, Raimundo Eusébio e o seu filho Cristiano Eusébio não perderam a calma e conseguiram sair pelos seus próprios meios deste acidente, que poderia ter tido outras consequências se o mar estivesse agitado.
Ao local, rumaram elementos da polícia marítima e a câmara municipal da Nazaré disponibilizou meios para retirar o barco da praia, transportando-o para o porto de pesca onde vai ser reparado, para regressar para a faina.
Carlos Barroso
0 Comentários