Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Candidato do CDS-PP reclama apoio a obidenses carenciados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlos Pinto Machado, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Óbidos, reclama apoio explícito do Município de Óbidos aos Guias de S. Lourenço. “É inequívoca a relevância da intervenção dos Guias de S. Lourenço/Igreja Católica no apoio aos mais carenciados e desfavorecidos do concelho de Óbidos, que conta apenas com voluntários que dão o que podem para ajudar os outros”, refere. “O Município de Óbidos tem obrigação de ajudar, não pode alhear-se do flagelo social que paira sobre o concelho”, manifesta, lamentando que os Guias de S. Lourenço “não tenham umas instalações cedidas de forma graciosa pela Câmara para armazenarem os produtos que depois distribuem às famílias carenciadas do concelho”.

“Se for eleito presidente da Câmara como espero, não só assegurarei instalações para este grupo que ajuda os mais pobres, como criarei condições para facilitar a distribuição dos produtos através da utilização de viaturas da Câmara, pois entendo que é uma obrigação do Município para com a população”, promete.

Adianta que “além dessas duas iniciativas, incluirei a isenção de pagamento de água até um determinado escalão de consumo às famílias inequivocamente identificadas como estando em situação de pobreza extrema e também criaremos um fundo para suportar os medicamentos das pessoas que se encontrem nessa situação de gravidade extrema”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie