Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Escola Raul Proença em 2.º lugar em badminton

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Disputaram-se em Óbidos nos dias 10, 11 e 12 de maio, os Campeonatos Regionais de Badminton da Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. A Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha, representou a zona Oeste em juvenis femininos, com Alina Savchenko, Rita Ferreira, Joana Medeiros e Daniela Rei, que conquistou o segundo lugar pelo terceiro ano consecutivo. A jovem equipa bateu-se bem, sendo somente batida pela equipa da Escola Filipa de Lencastre. Na primeira fase a Raul Proença, venceu a Secundária de Alcanena, tendo sido vencida pela Escola Filipa de Lencastre.
Equipa caldense

Seguiu-se a fase de Play off, na qual as jovens caldenses, segundas do seu grupo, venceram a primeira classificada do grupo A, Escola de Matias Aires.

Na final voltou a encontrar a Escola Filipa de Lencastre, que alinhou com Mariana Chang, Ana Rita Dias, Maria Margarida Rodrigues e Helena Figueiredo, as duas primeiras, das melhores jogadoras da sua categoria no país.

A classificação de escolas em equipas juvenis femininas foi a seguinte: 1º D. Filipa de Lencastre; 2º Raul Proença; 3º Matias Aires; 4º Matilde Rosa Araújo; 5º Monte da Caparica; 6º Alcanena.

Joana Medeiros disputou ainda a prova de singulares em que se classificou 5.º lugar, sendo afastada nos quartos de final por Mariana Chang, vencedora desta competição, derrotando na final Joana Lopes da Escola Secundária de Carcavelos, por 2-0.

Em singulares masculinos, Bernardo Atilano, do Colégio Amor de Deus, venceu a prova, derrotando na final Daniel Mendes, da Escola de Matias Aires, por 2 – 0, apesar da boa réplica do jovem sintrense.

Em equipas masculinas venceu com facilidade a Escola de Matias Aires.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia