Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Albuquerque Mendes inaugura exposição no feriado municipal

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paisagens com Retrato e Natureza Morta”, é a exposição de Albuquerque Mendes que foi inaugurada no Museu Barata Feyo, nas Caldas da Rainha, no dia 15 de maio, numa iniciativa da Câmara Municipal, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), no âmbito do Projeto Panaceia.
Paisagens com Retrato e Natureza Morta” foi inaugurada no Museu Barata Feyo

Antecedida à inauguração da mostra decorreu a conferência “Confesso, 12 anos depois”, com Albuquerque Mendes.

Helder Gorjão, um dos mentores do projeto Panaceia, que quer aproximar a produção artística da cidade, nomeadamente através de projetos expositivos, disse que a iniciativa começou com dois alunos de mestrado e “depois expandiu-se a vários alunos da Escola e o objetivo era trazer artistas nacionais à cidade e levar visitantes aos museus”.

Na cerimónia de inauguração da exposição, o presidente da Câmara elogiou o projeto, revelando que é muito positivo e que autarquia está aberta à colaboração com a escola de Artes.

Rodrigo Silva, subdiretor da ESAD.CR, agradeceu ao Centro de Artes e à Câmara por “acolherem a proposta dos alunos”.

Albuquerque Mendes nasceu em Trancoso, em 1953. Hoje, vive e trabalha em Leça da Palmeira. Tem protagonizado uma das mais ativas e intensas presenças na cena artística portuguesa.

A exposição está patente até 30 de junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1