Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 32° C
  • Thursday 24° C

Manifestação “Jovens em luta” com fraca afluência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficou abaixo das expectativas a manifestação promovida na tarde do passado sábado nas Caldas da Rainha, promovida pelo movimento Jovens em Luta, sendo a educação o principal motivo para os protestos.
Jovens em protesto (foto Carlos Barroso)

Cerca de duas dezenas de pessoas, sobretudo jovens, apareceram no largo do Hospital Termal e marcharam empunhando cartazes com vários dizeres, como “Educação é um direito, sem ela nada feito” ou “Sou estudante, não abro mão, prioridade tem de ser educação”.

“O que pretendemos com esta manifestação é não permitir mais o roubo e o desprezo pelos nossos direitos. Basta de incógnitas no futuro dos jovens neste País. Indigna-nos a forma como este (des)Governo trata os desempregados, os licenciados e todos aqueles que mais precisam de apoio”, pode ler-se no manifesto distribuído pelo movimento, que se queixa do “exorbitante valor das propinas que nos obriga cada vez com mais frequência a dizer não a um curso superior, ou até mesmo ao abandono escolar”

Segundo Patrícia Pataco, esta manifestação pretendia agitar os jovens, que “são dos mais prejudicados com a austeridade mas têm estado pouco ativos”, como se comprovou pela fraca afluência, apesar de terem sido feitos contactos com várias associações de estudantes para difundirem o evento e de ter sido realizada uma ação de divulgação na Rua das Montras.

“Não desanimem por sermos poucos”, apelou Patrícia Pataco aos jovens. Na iniciativa, Alexandre Cunha deixou outro apelo: “Temos de lutar porque qualquer política irá afetar-nos a todos no futuro”.

“Passos, escuta, o povo está em luta”, foi o grito escutado, sob o olhar atento da vigilância de agentes da PSP.

Apesar de pouca adesão o Movimento Jovens em Luta garante que não vai baixar os braços, tencionando em breve anunciar novas ações de luta pelos direitos dos jovens.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro