Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
35° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Morreu o “professor Seara”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Alves Seara, mais conhecido por “professor Seara”, faleceu na semana passada, depois de uma vida dedicada a Peniche.
António Seara tem uma rua com o seu nome em Peniche

Nascido em 1928, marcou a história desta localidade, onde exerceu a docência, e pela sua atividade ligada ao jornal “A Voz do Mar”.

Não é por acaso que tem uma praça com o seu nome, próximo da Avenida do Porto de Pesca, o que decorre de uma deliberação de Câmara datada de agosto de 2011.

António Seara nasceu no concelho de Gavião e reside em Peniche desde 1955. Possui o antigo curso do Magistério Primário, tendo exercido a profissão de professor. Foi membro da Assembleia Municipal de Peniche, da Comissão Municipal de Arte e Arqueologia e da Comissão Municipal de Turismo, mesário da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, cofundador do Rotary Clube de Peniche, professor, diretor do jornal “A Voz do Mar”, de 1964 a 2008, colaborador em diversos jornais regionais, autor de diversas peças de teatro e livros, fotógrafo amador, entre outras atividades ligadas à educação, arte e cultura.

Em 25 de Abril de 1995 foi distinguido pelo Município de Peniche com a medalha de Mérito Municipal da Cultura, cunhada em prata.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro