Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Comemorações do 25 de abril

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As juntas de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e de Santo Onofre organizaram, como habitualmente as comemorações de mais um aniversário do 25 de abril e para não fugir à regra o Dia da Liberdade foi comemorado com atividades desportivas, recreativas e culturais, sendo de destacar o desfile da fanfarra da associação humanitária dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha pelas ruas da cidade, e a atuação de ranchos folclóricos, de um grupo coral e da banda comércio e indústria, no largo do Hospital Termal. O desporto esteve representado com tiro com arco, volei de praia e futebol infantil. As comemorações incluíram uma palestra sobre o 25 de abril de 1974, com o sargento-ajudante Oliveira da Silva, o hastear da bandeira frente às duas juntas de freguesia da cidade e na Câmara Municipal, solta de pombos e prova de borrachos.
Sessão do hastear da bandeira junto à Câmara

Tinta Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal, num discurso no largo termal, disse que “é bom que sejam as juntas de freguesia a organizar esta festa, porque são elas que estão mais próximas das populações”.

“Registo que a população aderiu às atividades”, manifestou, aproveitando para falar da situação do Hospital Termal. Agradeceu ainda a Vasco Oliveira, que não se vai recandidatar à presidência da junta de Nossa Senhora do Pópulo.

A vereadora da Cultura, Maria da Conceição, deu os parabéns às atividades culturais realizadas e lembrou a luta do 25 de abril, que permitiu “a possibilidade de vivermos em democracia”. E não deixou igualmente de se referir ao Hospital Termal. Concluiu dando os parabéns ao presidente da junta de Santo Onofre, Abílio Camacho, que fazia anos.

Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1