Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Comemorações do 25 de abril

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As juntas de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e de Santo Onofre organizaram, como habitualmente as comemorações de mais um aniversário do 25 de abril e para não fugir à regra o Dia da Liberdade foi comemorado com atividades desportivas, recreativas e culturais, sendo de destacar o desfile da fanfarra da associação humanitária dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha pelas ruas da cidade, e a atuação de ranchos folclóricos, de um grupo coral e da banda comércio e indústria, no largo do Hospital Termal. O desporto esteve representado com tiro com arco, volei de praia e futebol infantil. As comemorações incluíram uma palestra sobre o 25 de abril de 1974, com o sargento-ajudante Oliveira da Silva, o hastear da bandeira frente às duas juntas de freguesia da cidade e na Câmara Municipal, solta de pombos e prova de borrachos.
Sessão do hastear da bandeira junto à Câmara

Tinta Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal, num discurso no largo termal, disse que “é bom que sejam as juntas de freguesia a organizar esta festa, porque são elas que estão mais próximas das populações”.

“Registo que a população aderiu às atividades”, manifestou, aproveitando para falar da situação do Hospital Termal. Agradeceu ainda a Vasco Oliveira, que não se vai recandidatar à presidência da junta de Nossa Senhora do Pópulo.

A vereadora da Cultura, Maria da Conceição, deu os parabéns às atividades culturais realizadas e lembrou a luta do 25 de abril, que permitiu “a possibilidade de vivermos em democracia”. E não deixou igualmente de se referir ao Hospital Termal. Concluiu dando os parabéns ao presidente da junta de Santo Onofre, Abílio Camacho, que fazia anos.

Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.