Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Comemorações do 25 de abril

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As juntas de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e de Santo Onofre organizaram, como habitualmente as comemorações de mais um aniversário do 25 de abril e para não fugir à regra o Dia da Liberdade foi comemorado com atividades desportivas, recreativas e culturais, sendo de destacar o desfile da fanfarra da associação humanitária dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha pelas ruas da cidade, e a atuação de ranchos folclóricos, de um grupo coral e da banda comércio e indústria, no largo do Hospital Termal. O desporto esteve representado com tiro com arco, volei de praia e futebol infantil. As comemorações incluíram uma palestra sobre o 25 de abril de 1974, com o sargento-ajudante Oliveira da Silva, o hastear da bandeira frente às duas juntas de freguesia da cidade e na Câmara Municipal, solta de pombos e prova de borrachos.
Sessão do hastear da bandeira junto à Câmara

Tinta Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal, num discurso no largo termal, disse que “é bom que sejam as juntas de freguesia a organizar esta festa, porque são elas que estão mais próximas das populações”.

“Registo que a população aderiu às atividades”, manifestou, aproveitando para falar da situação do Hospital Termal. Agradeceu ainda a Vasco Oliveira, que não se vai recandidatar à presidência da junta de Nossa Senhora do Pópulo.

A vereadora da Cultura, Maria da Conceição, deu os parabéns às atividades culturais realizadas e lembrou a luta do 25 de abril, que permitiu “a possibilidade de vivermos em democracia”. E não deixou igualmente de se referir ao Hospital Termal. Concluiu dando os parabéns ao presidente da junta de Santo Onofre, Abílio Camacho, que fazia anos.

Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.