Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 9° C

Cardeal Patriarca no centenário da Caixa Agrícola

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 4 de maio, pelas 10h, a Caixa Agrícola de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche (CCAM) comemora os 100 anos da instituição, em cerimónia na sua sede, na Rua Coronel Soeiro de Brito, nas Caldas da Rainha, que será presidida pelo Cardeal Patriarca D. José Policarpo.
Vai ser descerrada uma placa comemorativa na sede

Na altura será descerrada uma placa comemorativa. Seguir-se-á às 10h30, missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, e às 12h sessão solene no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha. Às 16h30, tem lugar um concerto com a Banda Filarmónica de Alvorninha e com a Orquestra Ligeira de Óbidos.

A CCAM de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche é a instituição resultante de dois processos de fusão: O primeiro, realizado por escritura pública celebrada no dia 30 de janeiro de 1996 entre a CCAM de Caldas da Rainha e a CCAM do Concelho de Óbidos, deu origem à CCAM dos Concelhos de Caldas da Rainha e de Óbidos. O segundo processo de fusão foi realizado por escritura pública celebrada, no dia 11 de fevereiro de 1999, com a CCAM de Peniche.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha foi constituída por alvará de 18 de março de 1913 com a denominação de Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alvorninha. Ficou sedeada nesta freguesia pertencente ao concelho de Caldas da Rainha. Os estatutos foram publicados no Diário do Governo nº. 79, de 5 de abril de 1913.

A primeira alteração aos estatutos foi feita por escritura de 18 de fevereiro de 1918, tendo a sede sido transferida para a freguesia de Vidais, do mesmo concelho, e passando a instituição a designar-se Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vidais.

Em 8 de maio de 1926, por escritura, foram, de novo, alterados os artigos dos estatutos relativos à sede e à firma, passando a designar-se por Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha e ficou sedeada nesta vila, que seria elevada a cidade no ano seguinte. Esta alteração foi aprovada por alvará de 22 de maio de 1926, publicado no Diário do Governo nº. 135, II Série, de 11 de junho do mesmo ano.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Peniche foi constituída por escritura pública e os estatutos aprovados por alvará de 29 de novembro de 1913, publicados no Diário do Governo nº. 208, de 10 de dezembro de 1913.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Concelho de Óbidos foi constituída por escritura pública de 27 de dezembro de 1983, publicada na III Série do Diário da República nº. 92, de 18 de abril de 1984.

A CCAM possui em funcionamento, para além da sede, doze agências, em A-dos-Francos, Alvorninha, Atouguia da Baleia, Ferrel, Foz do Arelho, Gaeiras, Óbidos, Peniche, Santa Catarina, Santo Onofre, Serra D´El Rei e Usseira.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol