Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Festa “Falo no Beco”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria do Príapo está a organizar a Festa “Falo no Beco”, que terá lugar no Beco do Forno, no centro da cidade das Caldas da Rainha, a 11 de maio.

Achando que é justificada a inclusão da tradição fálica na quadra festiva da Cidade das Caldas da Rainha, a Confraria do Príapo tomou a iniciativa de organizar um evento aberto ao público em geral e com o duplo objetivo de, para além de proporcionar um momento de convívio entre confrades e amigos, apresentar à cidade e aos visitantes o variado leque de produtos regionais de inspiração fálica.

“Assim nasceu a ideia do “Falo no Beco” pois pareceu-nos que um beco, sendo um local público, é também um sítio relativamente resguardado, diria mesmo, aconchegado”, refere Edgar Ximenes, presidente da Confraria do Príapo.

O programa começa com a Feira das Malandrices, entre as 10h e as 13h, havendo exposição e venda de produtos de inspiração fálica. Em bancas dispostas ao longo do Beco do Forno, estará representada a cerâmica, da mais tradicional à mais inovadora, e produtos como pão, doçaria, bebidas e outros. Às 12h será inaugurada a escultura fálica Fá-lo em pedra”, de Nuno Bettencourt junto à Casa Antero.

Às 19h30 realiza-se o Cocktail no Beco, com receção dos convivas, preparando-os para o que segue. Às 20h haverá jantar no beco, seguindo-se entrega dos troféus “Falo Sempre em Pé” 2012-2013 e o espetáculo “Falas do Falo e da Boca do Corpo”, pelo Teatro da Rainha.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.