Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Lançamento de livro de Isabel Gouveia

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Na Voz da Esperança há Lágrimas (Poesia Completa)” é o título do novo livro de Isabel Gouveia que foi lançado no dia 6 de abril, na Biblioteca Municipal das Caldas. A afluência de cerca de uma centena de pessoas à sessão de lançamento do livro, que inclui as várias obras de poesia já publicados desta autora e ainda inéditos incluídos em “Poemas da Adolescência” “Caleidoscópio – Poemário é a prova do carinho que os caldenses têm pela autora. O livro tem capa e ilustrações do artista caldense José Pires, alusivos a determinados poemas.
O livro foi lançado na Biblioteca Municipal das Caldas

A obra, editada sob chancela da Alêtheia Editores, contou com a presença da editora Zita Seabra, que lamentou a falta de hábito dos portugueses em lerem poesia. “Somos um país de poetas mas os livros de poesia são os que se vendem menos”, apontou, revelando que já é o segundo livro de Isabel Gouveia que edita. Zita Seabra revelou que a empresa Várzea da Rainha Impressores (VRI) inaugurou há cerca de duas semanas a sua livraria virtual.

A obra é prefaciada por Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura, que esteve presente na cerimónia de lançamento. Segundo este responsável, a obra está muito inspirada no lirismo português, “naquilo que são os poetas líricos ligado à nossa grande tradição histórica e ao mesmo tempo tem muito a ver com as vivências e experiências da própria vida da autora”. Fernando Pinto do Amaral referiu ainda que os temas da poesia estão muito ligados à “angústia, centrado na inquietação”. “É uma reunião dos seus livros e tem uma mensagem de esperança com muita angústia lá dentro”, sublinhou.

Isabel Gouveia está satisfeita com a edição do livro. “É difícil arranjar uma editora que queira editar poesia, na medida que fiquei muita satisfeita quando soube que a Alêtheia Editores ia publicar o meu livro, porque é uma editora com algum prestígio na praça pública”, disse a autora.

A capa foi arquitetada por uma ex-aluna da ESAD.CR que trabalha para a editora. “Pegou num dos desenhos do José Pires e dividiu-o ao meio, colocando uma parte na capa e a outra na contracapa”, explicou Isabel Gouveia.

A autora realçou ainda o facto dos seus livros de poesia serem muito diferentes uns dos outros. Continua a escrever e está a terminar um livro de contos.

Isabel Gouveia foi conservadora do registo predial de Alcobaça e das Caldas da Rainha e em 2009 foi agraciada pela Câmara das Caldas com uma medalha de prata, atendendo ao conjunto da sua obra jurídica e obra literária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jogo treino de futsal

Apesar de estar de folga, a equipa da Associação Desportiva de Óbidos aproveitou a pausa no Campeonato Distrital de Lisboa para efetuar um jogo treino, em Torres Vedras, com a equipa dos sub 17 do Sporting Clube de Torres.

futsal 1

Conferência sobre espiritismo

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo no dia 1 de março, às 21h00, uma conferência subordinada ao tema "Debate público - o espiritismo", com Amélia Reis.