Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Colégio Frei Cristóvão promove campanha em defesa de cavalos maltratados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Frei Cristóvão (CFC), em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, está a promover, ao longo do mês de abril, uma campanha de solidariedade em defesa dos direitos dos animais. Os fundos recolhidos reverterão a favor da associação “Their Voice Portugal”, de defesa e proteção dos cavalos maltratados. A campanha é dinamizada no âmbito do Projeto Educação para a Cidadania, juntamente com os alunos que frequentam a Academia do Cidadão e os alunos da turma A, do oitavo ano. Os alunos fizeram uma pesquisa sobre a associação e as suas valências, tendo depois feito a divulgação junto da comunidade educativa. A campanha pretende envolver alunos, encarregados de educação, profissionais docentes e não docentes. No dia 15 de março, “Olívia”, uma das éguas resgatadas por esta associação, esteve no CFC para os alunos poderem tomar contacto com o trabalho desenvolvido pela Associação, sendo que, desde essa altura, foram recolhidos cerca de duzentos euros.

No que respeita à Educação para a Cidadania, a campanha visa o desenvolvimento de competências, nas crianças e nos jovens, para o exercício dos seus direitos e responsabilidades, para o respeito da diversidade social e para o desempenho de um papel ativo na vida democrática da escola, da comunidade e da sociedade em geral.

«Ao longo deste ano letivo, o Colégio já participou noutras campanhas de cariz solidário, como a Operação “Nariz Vermelho” e a “Ajuda de Berço”, prevendo dinamizar outra campanha a favor da Cruz Vermelha Portuguesa», conta José Francisco Dionísio, diretor pedagógico do CFC. As campanhas solidárias do Colégio Frei Cristóvão são coordenadas pela professora Rosa Duarte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0