Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

18ª viagem académica do The English Centre a Inglaterra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O The English Centre realizou entre 18 e 25 de março, no período das férias da Páscoa, a sua 18ª viagem académica a Inglaterra, desta vez com a participação de quinze alunos das suas escolas de Caldas da Rainha e Benedita e duas representantes da academia de línguas. Após a habitual ansiedade, com as despedidas dos familiares e a enorme vontade de entrar no avião, experiência vivenciada pela primeira vez por alguns dos alunos e depois de uma viagem de quase duas horas e meia muito tranquila, à chegada ao aeroporto de Gatwick, o grupo foi recebido pelo frio gélido que tão carateriza o clima britânico, numa estadia pautada pelo mau tempo e temperaturas baixas. A grande expetativa depois da viagem estava em conhecer as famílias de acolhimento com que iriam partilhar refeições e dormidas durante toda a semana e com as quais tiveram de colocar em prática os seus conhecimentos do inglês no inter-relacionamento.
Alunos de Caldas e Benedita em Inglaterra

Ao longo dos três primeiros dias, os alunos tiveram aulas durante as manhãs e passeios durante as tardes ao castelo, marina e praia de Hastings e a oportunidade de conhecerem histórias incríveis que fazem parte da cultura e tradição desta cidade costeira de veraneio, num programa pensado essencialmente em fomentar o contacto com as gentes de Hastings, habituadas a receberem alunos provenientes dos mais diversos países com o intuito de aperfeiçoar os seus conhecimentos de inglês.

A visita ao parque de diversões Chessington World of Adventure Park e a ida a Londres representaram o ponto alto da semana, segundo os alunos, que não pouparam elogios ao parque e adoraram cada diversão. Em Londres foram recebidos pela neve, que fez a delícia de muitos.

Sempre com as máquinas fotográficas prontas a disparar, foi com grande entusiasmo que passaram pelo London Eye, Buckingham Palace, Trafalgar Square, Westminster Abbey, the Houses of Parliament e o St. James’s Park, entre outros pontos icónicos da grande metrópole que é a capital londrina e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o M&M’s World London, um mundo cheio de cores e sabores, e o Hard Rock Café. Para o último dia, ficou reservada a visita a Brighton com especial atenção ao Royal Pavillion e ao pier.

Os alunos trouxeram na bagagem a experiência de uma semana em terras britânicas, na convivência com famílias tipicamente inglesas com costumes e hábitos muito diferentes dos nossos, numa grande experiência cultural de especial importância para alunos adolescentes na idade da descoberta.

O The English Centre retomou as aulas do 3º período especialmente focado nos exames que se aproximam e prepara desde já a sua próxima ida a Inglaterra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau