Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

18ª viagem académica do The English Centre a Inglaterra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O The English Centre realizou entre 18 e 25 de março, no período das férias da Páscoa, a sua 18ª viagem académica a Inglaterra, desta vez com a participação de quinze alunos das suas escolas de Caldas da Rainha e Benedita e duas representantes da academia de línguas. Após a habitual ansiedade, com as despedidas dos familiares e a enorme vontade de entrar no avião, experiência vivenciada pela primeira vez por alguns dos alunos e depois de uma viagem de quase duas horas e meia muito tranquila, à chegada ao aeroporto de Gatwick, o grupo foi recebido pelo frio gélido que tão carateriza o clima britânico, numa estadia pautada pelo mau tempo e temperaturas baixas. A grande expetativa depois da viagem estava em conhecer as famílias de acolhimento com que iriam partilhar refeições e dormidas durante toda a semana e com as quais tiveram de colocar em prática os seus conhecimentos do inglês no inter-relacionamento.
Alunos de Caldas e Benedita em Inglaterra

Ao longo dos três primeiros dias, os alunos tiveram aulas durante as manhãs e passeios durante as tardes ao castelo, marina e praia de Hastings e a oportunidade de conhecerem histórias incríveis que fazem parte da cultura e tradição desta cidade costeira de veraneio, num programa pensado essencialmente em fomentar o contacto com as gentes de Hastings, habituadas a receberem alunos provenientes dos mais diversos países com o intuito de aperfeiçoar os seus conhecimentos de inglês.

A visita ao parque de diversões Chessington World of Adventure Park e a ida a Londres representaram o ponto alto da semana, segundo os alunos, que não pouparam elogios ao parque e adoraram cada diversão. Em Londres foram recebidos pela neve, que fez a delícia de muitos.

Sempre com as máquinas fotográficas prontas a disparar, foi com grande entusiasmo que passaram pelo London Eye, Buckingham Palace, Trafalgar Square, Westminster Abbey, the Houses of Parliament e o St. James’s Park, entre outros pontos icónicos da grande metrópole que é a capital londrina e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o M&M’s World London, um mundo cheio de cores e sabores, e o Hard Rock Café. Para o último dia, ficou reservada a visita a Brighton com especial atenção ao Royal Pavillion e ao pier.

Os alunos trouxeram na bagagem a experiência de uma semana em terras britânicas, na convivência com famílias tipicamente inglesas com costumes e hábitos muito diferentes dos nossos, numa grande experiência cultural de especial importância para alunos adolescentes na idade da descoberta.

O The English Centre retomou as aulas do 3º período especialmente focado nos exames que se aproximam e prepara desde já a sua próxima ida a Inglaterra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.