Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
EDITORIAL

Para quando a clarificação da lei?

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As eleições autárquicas apróximam-se e os representantes do povo continuam indiferentes perante a necessidade, extrema, de clarificar a lei eleitoral.

Para já, sabe-se que o Tribunal Cível de Lisboa proibiu a candidatura de Fernando Seabra à câmara da capital, considerando que, após três mandatos sucessivos em Sintra não pode candidatar-se a qualquer outro município mas, como o processo passará, ainda, pela Relação e, em última instância, pelo recurso ao Tribunal Constitucional, o mesmo pode arrastar-se até outubro, o mês das eleições autárquicas.

Ora, como é do conhecimento público, a Associação Transparência e Integridade afirma que após três mandatos sucessivos os presidentes não podem concorrer a nenhum concelho e anunciou que caso essa “regra” seja quebrada apresentará queixa nos Tribunais, atitude anunciada também pelo movimento Revolução Branca cujo vice presidente afirmou querer “impedir a concretização de candidaturas ilegais, uma vez que na nossa ótica, violam a lei”. E enquanto se vai discutindo o “de” e o “da” ao mesmo tempo que se aguardam as decisões dos Tribunais, muitos candidatos em pré-campanha eleitoral, estabelecem contactos e efectuam visitas às comunidades e instituições locais, sem saberem se poderão ou não concorrer às autarquias a que se propõem.

Estamos perante mais um caso, no minimo curioso, da nosso democracia em que a ausência da clarificação da lei tranformará as eleições numa enorme confusão e, quem sabe, numa trapalhada sem fim.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss