Aquando da inauguração do Mercado Ecorural do Oeste – Cadaval, a 2 de março, o presidente da LeaderOeste, José Manuel Vieira, salientou o impacto local e regional que o mesmo poderá ter, “bastando para isso que, como consumidores, saibamos apoiar e divulgar amplamente esta iniciativa, que vem dar dinâmica e prestígio ao concelho do Cadaval e ao Oeste”, adiantou o responsável.
José Vieira (também presidente do município do Bombarral) informou os presentes que a LeaderOeste havia adjudicado à APAS – Associação de Produtores Agrícolas da Sobrena a gestão operacional do Mercado Ecorural, cujos produtos agrícolas e artesanais são vendidos, como realça, “diretamente pelos produtores, sem intermediários, e com garantia de origem e segurança alimentar”.
Aristides Sécio, presidente da Câmara Municipal do Cadaval (entidade parceira do projeto), revelou-se satisfeito por ver concretizar-se uma intenção antiga de aproveitar os “produtos frescos excedentários” para venda direta pelo pequeno produtor. “Pretendia-se que estes produtos fossem genuínos, autênticos, mas com garantia da sua qualidade”, explicou o autarca.
0 Comentários